Corredor de trânsito Caçula-Canaã começa a receber novo asfalto

Avenida Minas Gerais é recapeada do Jardim Panorama até a Escola Artur Bernardes; depois será atendido o trecho entre as ruas Pentateuco e Sidônia

Divulgação


A previsão é de que mais esta etapa do programa 'Nova Ipatinga' seja concluída em dez dias

Como já ocorre no trajeto do Centro ao Hospital Márcio Cunha, desde o viaduto na entrada do bairro Vila Ipanema, mais um corredor de trânsito de Ipatinga começou a ter as pistas asfálticas renovadas, na manhã desta quinta-feira (6).

Acompanhado de assessores, vereadores da base governista e lideranças da comunidade, o prefeito Nardyello Rocha assinou a ordem de serviço para abertura de mais uma frente de obras do Programa ‘Nova Ipatinga’, com início do recapeamento da avenida Minas Gerais, no bairro Caçula.

Após o fresamento do trecho, máquinas, caminhões e homens entraram em ação por volta das 9h. O trabalho partiu do trevo do bairro Jardim Panorama, no sentido Canaã, e se estenderá, num primeiro estágio, até a altura da Escola Municipal Artur Bernardes, prosseguindo depois na pista de sentido Canaã-Panorama. A pavimentação será renovada também no trecho da avenida entre as ruas Pentateuco e Sidônia.

A expectativa da empresa contratada é que o recapeamento da área dure aproximadamente dez dias, dependendo das condições do tempo.

“Essa obra é muito importante, pois se trata de um local que experimenta diariamente um grande fluxo de veículos. São vários bairros populosos no entorno, um comércio bastante ativo e, ainda, passagem obrigatória para muitos que se deslocam em direção à vizinha cidade de Santana do Paraíso e outras em sequência. Iniciamos na semana passada a fresagem e agora já estamos colocando asfalto novo na via. Vamos cobrir em seguida outro trecho mais precário, entre as ruas Pentateuco e Sidônia, no Canaã. Estamos felizes em resolver históricos problemas através do ‘Nova Ipatinga’. É a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Morador do bairro Caçula, Aílton Lima elogiou a ação. “Esse pedaço aqui até o trevo da avenida Gerasa está muito ruim. Toda chuva que cai gera buraco pra todo lado. Graças a Deus estão fazendo, né? Agora vamos ter uma avenida melhor para todos”, comentou.

O governo municipal informou que concluiu nesta quarta-feira (5) o recapeamento da rua Jordão, de ligação dos bairros Vila Celeste e Canaã, desde a rua Cardeal até a avenida Selim José de Sales.

A perspectiva é de que nos próximos 15 dias seja iniciado o trabalho de pintura de faixas nas ruas e avenidas já recapeadas.

Saiba o que prevê o pacote de obras

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a obra de recapeamento da avenida Minas Gerais são provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa ).

Para isso foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal o valor de R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa ‘Nova Ipatinga’.

Além de trechos que somam 60 quilômetros em vias públicas, os recursos comtemplam ainda a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas) e 170 muros de arrimo em áreas de risco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Sincero 07 de fevereiro, 2020 | 11:24
COMO SEMPRE TEMOS QUE PARABENIZAR NOSSO PREFEITO POR SUAS AÇÕES INJUSTAS COM A CIDADE, O DE JÁ SE VIU RECAPIAR ASFALTO NUMA CIDADE O DE HÁ INÚMERAS RUAS NA TERRA ONE A POPULAÇÃO SOFRE COM POEIRA E BARRO (CHÁCARAS MADALENA POR EX), UM ABSURDO. MAS QUE VENHA A PRÓXIMA ELEIÇÃO PRA MOSTRARMOS O QUE FAZEMOS COM PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO!!! ESSE PREFEITO TEVE NA CHÁCARA MADALENA PEGOU NA MÃO E ABRAÇOU A TODOS AGORA NUNCA ESTÁ DISPONÍVEL PRA GENTE, NUNCA NOS ATENDE E AINDA MOVE PROCESSO CONTRA NOSAP LOTEAMENTO UMA PROVA DA SUA RUINDADE CONTRA NÓS!!!!
Wilson Vieira da Silva Cpf 07 de fevereiro, 2020 | 10:53
Uma porcaria este tipo de reparo. Pagamos caro por serviços malfeitos. Recapeamento sem retirar o asfalto danificado.
Pedrin Perito 06 de fevereiro, 2020 | 17:57
Nao adianta nda sem drenagem e sem recapeamento em espessura que suporte trafego de onibus e caminhoes nessa faixa da direita.Por isso os tartarugas andam na direita, a faixa da esquerda é cheira de erosoes,buracos,costelas...

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO