Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de fevereiro, de 2020 | 16:35

Ipatinga pode voltar a receber competições nacionais de Kart

A informação é da assessoria de comunicação do clube

Cícero Henrique
A reunião ocorreu no Kartódromo Emerson FittipaldiA reunião ocorreu no Kartódromo Emerson Fittipaldi

A diretoria do Kart Clube de Ipatinga recebeu, recentemente, a visita do presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Antônio Manoel dos Santos e do presidente do Conselho Nacional de Kart, Pedro Sereno, para discutir a possibilidade de o município receber provas estaduais e nacionais de Kart. A informação é da assessoria de comunicação do clube.

A reunião ocorreu no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Durante o encontro o presidente do Conselho Nacional de Kart, realizou uma vistoria na pista para identificar mudanças e adaptações necessárias para que o Kartódromo possa receber provas de grande porte.

Para o diretor de eventos do Kart Clube Ipatinga (KCI), Willian Stopato, caso Ipatinga passe a receber provas nacionais, toda a cidade será beneficiada. “Com vinda dessas competições para o município a tendência é o aquecimento da rede hoteleira, restaurantes e demais comércios. Um exemplo simples, se recebermos 50 pilotos de fora da cidade, são no mínimo 200 pessoas em nossa cidade fazendo turismo”, exemplificou.
Cícero Henrique
A reunião ocorreu no Kartódromo Emerson FittipaldiA reunião ocorreu no Kartódromo Emerson Fittipaldi

Segundo Pedro Sereno, as chances de Ipatinga receber provas nacionais são bem grandes. “A Federação e o Conselho Nacional de Kart tem um enorme carinho por Ipatinga, e do que depender de nosso apoio, teremos provas Estaduais e até nacionais novamente na cidade", afirma o presidente do Conselho nacional.

Willian Stopato pontua que o próximo passo é a busca de parceiros. “Queremos agora oficializar estas competições e encontrar parceiros que acreditam no esporte de nossa região, para colocar o projeto em prática”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário