Alunos voltam às aulas em Ipatinga

Na nova formatação, os alunos do 6º ao 9º ano tiveram a inclusão de duas aulas de ''Produção de Texto''

Divulgação


Com o sorriso característico da felicidade infantil, menina chega para o primeiro dia de aula em 2020

As portas das 45 escolas municipais de Ipatinga foram abertas para receber os 21.500 estudantes matriculados em 2020. O ano letivo começou nessa quarta-feira (5) e, com ele, muitas expectativas, novos projetos, anseios e desejos de que tudo vai correr da melhor maneira possível em 2020.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do bairro Vila Formosa foram recebidos com festa. Manuele Vitória, de cinco anos, chegou à escola toda estilosa, sem disfarçar a ansiedade: mal podia esperar para encontrar a turma. “Eu gosto muito da escola porque ela tem professoras legais. Quero estudar, aprender muito e ainda brincar”, disse.

Enquanto para muitos a chegada do ano letivo é uma expectativa deliciosa, que sugere novidades agradáveis, para alguns novatos o ambiente pode parecer um pouco estranho. A inexperiência e a insegurança se traduz em choro e deixa o coração das mamães e dos papais apertados, como Rosana, que conduzia a pequena Ana Clara, frequentando a escola pela primeira vez. “Eu fico um pouco apreensiva, mas preciso trabalhar e espero que ela goste muito”, afirmou.

“Nesse primeiro momento a criança chora, fica um pouco assustada, mas rapidamente já se sente encantada com a escola, confortável na presença dos professores, que são orientados a tratarem todas elas com muito carinho. E a escola está sempre atenta aos sinais do aluno. Precisou entrar em contato com a família, a gente liga imediatamente”, explicou a diretora Simone Santos.

Avanços e melhorias
Além da ampliação da Escola de Tempo Integral, que eleva de 5.500 para 6.500 alunos atendidos em relação a 2019, outra novidade para este ano letivo é a inserção de algumas disciplinas no quadro curricular. Na nova formatação, os alunos do 6º ao 9º ano tiveram a inclusão de duas aulas de “Produção de Texto”. As aulas de Matemática também foram incrementadas, com a introdução da “Geometria”. Já o Inglês e Arte serão ampliados na matriz curricular para estudantes do 1º ao 9º ano.

“Quero dar boas-vindas aos nossos estudantes e repetir que a educação é o carro-chefe desta gestão. Começamos essa Administração com menos de mil alunos na Escola de Tempo Integral e, em apenas dois meses, este número subiu para 5.500. Hoje, já são 6.500. Isso é fruto de investimento para que a educação de Ipatinga atingisse os melhores patamares a nível nacional. Quero também dar as boas-vindas aos professores e gestores que se prepararam para que nossos alunos tenham a melhor educação que Ipatinga já teve em sua história”, ressalta o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO