Começam hoje matrículas de aprovados pelo processo seletivo do IFMG

Ao todo, foram 20 aprovados e 75 excedentes

Divulgação


O campus Ipatinga está localizado na rua Maria Silva, nº 125, no bairro Veneza

O campus avançado do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, inicia nesta quinta-feira (6) a realização das matrículas da 1ª chamada dos aprovados no curso de Engenharia Elétrica pelo processo seletivo da instituição. Ao todo, foram 20 aprovados e 75 excedentes.

O período de matrículas da 1ª chamada começa hoje e termina na segunda-feira (10). No sábado e domingo não funciona o atendimento do IFMG Ipatinga. As matrículas deverão ser feitas das 8h às 18h, na secretaria do campus, que está localizado na rua Maria Silva, nº 125, bairro Veneza. O contato de telefone é (31) 3829-8615.

Grupo de cotas
Para os candidatos classificados nos grupos de cotas, será necessário passar por entrevistas junto à Comissão de Heteroidentificação, marcada para sexta-feira (7), uma vez que este grupo de cotas é destinado para os candidatos aprovados que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) e indígenas. O horário das entrevistas foi divulgado no site www.ifmg.edu.br/ipatinga.

Documentos
No ato da matrícula, o candidato acompanhado do responsável (caso seja menor de idade) deverá comparecer no campus para onde foi aprovado com os documentos relacionados na versão original e cópia: foto recente 3x4 (duas); CPF do candidato e do responsável (caso seja menor de idade); Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte, do candidato e do responsável (caso seja menor de idade); Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência.

Declaração
Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do ensino médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias.

Comprovante de votação
Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e cópia). E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 a 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido.

Aprovados pelo Sisu
Já na terça-feira (4), foi encerrado o prazo para as matrículas da 1º chamada dos aprovados no curso de Engenharia Elétrica, pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O diretor do campus IFMG de Ipatinga, Alex de Andrade, informou que as matrículas ocorreram normalmente. “Foram realizadas, de forma tranquila, as matrículas dos aprovados que compareceram no prazo estabelecido. Em breve, vamos realizar 2ª segunda chamada, porque alguns aprovados não compareceram. Mas para isso, precisamos aguardar a lista de excedentes do Sisu, que ainda será divulgada”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO