05 de fevereiro, de 2020 | 10:05

Essence lança “Tu és o meu respirar”

Em seu segundo single, ministério canta a fundamental presença de Deus

O segundo lançamento do Ministério Essence, “Tu és o meu respirar”, foi gravado em 11 de dezembro de 2019 e lançado em 31 de janeiro de 2020, pela Fluve/Som Livre.

O single foi gravado no Estúdio Riomar, na Barra da Tijuca (RJ), com participação especial do coral da Igreja Shema. Wagner Derek fez a produção musical e Josias Medrado cuidou dos arranjos vocais e da regência do coral.

A composição de Lucas Moruchi fala do momento em que uma pessoa se dá conta de que está tentando viver de modo independente de Deus, pensando que administra a própria vida, mas que, na verdade, está apenas seguindo a multidão como mera repetidora de rotinas e modismos.

Daniel Lima/Divulgação/Ana Paula Costa
Os integrantes da Essence se surpreenderam com o sucesso do primeiro singleOs integrantes da Essence se surpreenderam com o sucesso do primeiro single
“Sem Deus, a vida perde o brilho e a alegria. Tudo se torna repetitivo e cansativo. Nessa hora, entendemos que devemos abandonar o orgulho e correr para os braços do Pai, para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído: sua presença. Afinal, somos filhos e Deus é o nosso respirar! Ele nos deu o sopro da vida e habita em nós”, explica Moruchi.

Lucas conta que eles ficaram muitos satisfeitos com o resultado do primeiro single, “Me faz um contigo”, lançado em novembro de 2019, mas percebendo que poderiam ir além, buscaram um novo nível técnico de execução com as escolhas dos acordes e dinâmica da música, ressaltando ainda mais todo o potencial de voz da cantora Rebeca.

“Do ponto de vista da profundidade da letra e da entrega na execução da música, acho que mantivemos a mesma essência de ‘Me faz um contigo’. A nossa essência é Jesus”, afirma Lucas. Eles ainda acrescentaram um momento especial no fim da canção, captando uma adoração mais espontânea e íntima da banda durante a gravação em estúdio.

O primeiro single do Essence alcançou 100 mil visualizações em menos de uma semana de lançamento, fato extraordinário para a banda e a igreja. Até o momento, o clipe “Me faz um Contigo” tem mais de 266 mil visualizações (www.youtube.com/watch?v=ShJQ6jin45U).

Lucas frisa que, quando iniciaram o projeto para atender ao chamado de Deus, não tinham a dimensão do que Ele faria. “Precisamos manter a essência da adoração intocada e vibrante mesmo em meio a tantas atividades e compromissos. Mantendo os olhos em Cristo, nossa essência, viveremos todos os sonhos de Deus para o nosso ministério”, assegura Lucas.

Divulgação/Ana Paula Costa
A capa do novo single Tu és o meu respirarA capa do novo single Tu és o meu respirar
Os integrantes da banda se sentem capacitados por Deus para exercerem os seus dons. A gravação dos instrumentos ocorreu praticamente sem qualquer correção ou repetição e as ideias fluíam naturalmente. “Sentíamos o Senhor nos surpreendendo a cada gravação”, diz Alyson Silva, o pastor da banda.

O clipe teve produção de Daniel Lima e equipe e foi gravado na Igreja Shema, onde os integrantes congregam. De acordo com Moruchi, a ideia foi “levar as pessoas para dentro do culto, para que pudessem experimentar a intensidade da adoração demonstrada pela banda e as pessoas presentes”.

“Não importa a circunstância pela qual você esteja passando. Mesmo que a rotina o esteja consumindo, há uma solução, a única capaz de levá-lo a um lugar de descanso, paz e alegria. Deus, o Todo-Poderoso que nos deu o sopro da vida e habita em mim e em você está no controle de tudo”, conclui a banda Ministério Essence.

Ouça via streaming: https://Fluve.lnk.to/TuEsOMeuRespirar
Confira o videoclipe “Tu és o meu respirar”: https://www.youtube.com/watch?v=7iRK5b7AGRI
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário