Carnaval em Timóteo fará homenagem às tradicionais escolas de samba

Desfiles estão agendados para a praça 29 de Abril, nos dias 23 e 25 de fevereiro

Divulgação


Preparação para a festa envolve cerca de 50 pessoas na organização e 300 para o desfile

A preparação para os desfiles de Carnaval está a pleno vapor em Timóteo. Um dos organizadores do evento, Luís Fabiano dos Santos, do Grêmio Recreativo Escola Império da Sede, do bairro Bela Vista, adianta que o tema será “2020 Império é 10 - Revivendo os Grandes Carnavais”, em homenagem às escolas Unidos do Quitandinha, Bocas Brancas, Vai Quem Quer e Alegria, Alegria. A festa está marcada para os dias 23 e 25 de fevereiro, na praça 29 de Abril, no Centro Sul, a partir das 21h.

Ele relata que o desafio é lidar com a falta do recurso, mas que, neste ano, a organização está no ritmo certo. “Há três anos que estamos fazendo o Carnaval popular, e em 2020 abordaremos os 10 de Império da sede. A escola surgiu em 2009 como bloco caricato, em 2010 ganhou na modalidade bloco carnavalesco e se tornou escola de samba. Já em 2012 pintou pela primeira vez na Alameda 31 de Outubro. De 2013 a 2016, não tivemos Carnaval. No ano de 2017 tivemos só um movimento de bateria. Em 2018 retornamos os desfiles na praça 29 de Abril. No ano passado retratamos as figuras ilustres e marcantes da cidade, como ex-prefeitos, torcedores de futebol e sambistas”, recorda.
Em 2020, a Império da Sede homenageia as quatro coirmãs, que é Unidos do Quitandinha, Bocas Brancas, Vai Quem Quer e Alegria, Alegria, revivendo os grandes carnavais.

“Vamos retratar o que as quatro escolas apresentaram na década de 1990. Será um grande evento. Estão envolvidas cerca de 50 pessoas na organização e 300 para o desfile. Esperamos um público de 10 mil nos dois dias de festa”, prevê.

Luis Fabiano tem atuado como uma das principais lideranças na área cultural da cidade de Timóteo. Além da escola de samba, tem realizado trabalho junto ao congado, com o Instituto Cultural Reino do Rosário - Guarda de Moçambique de Timóteo. A preparação tem início após o Carnaval, com o encontro regional de Congadeiros do Leste de Minas. Já em setembro, participará do encontro Nacional de Congadeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Ricardo m Barbosa 05 de fevereiro, 2020 | 23:57
Velhos tempo anos 80 e 90 Grande carnaval da cidade Timóteo Sempre estive presente

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO