03 de fevereiro, de 2020 | 15:15

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Águas Claras

Localizado na região central do bairro, o Cemei tem capacidade para atender 200 crianças, de dois a cinco anos

Divulgação
Centro Municipal de Educação Infantil tem capacidade para atender 200 criançasCentro Municipal de Educação Infantil tem capacidade para atender 200 crianças

A sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil, Cemei, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, foi inaugurada pela prefeita Luzia de Melo. O prédio comprado pela administração municipal possui oito salas de aula, biblioteca, seis banheiros, sala de vídeo, refeitório, cozinha, salas administrativas e área para recreação. Localizado na região central do bairro, o Cemei tem capacidade para atender 200 crianças, de dois a cinco anos.

Na solenidade de inauguração da unidade, realizada na sexta-feira (31), a prefeita destacou o investimento de 30% da arrecadação municipal na qualidade do ensino em 2019, índice acima do que a lei determina, salientou a chefe do Executivo. O evento contou ainda com a presença de autoridades municipais, professores, alunos e moradores do bairro.

Com a inauguração do Cemei Águas Claras, o Executivo informa que deixa de pagar mais um aluguel. Em 2017, ao mudar a sede administrativa para o prédio próprio, após reforma, o município passou a economizar mais de R$ 50 mil por mês.

Inicio do ano letivo
Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação promoveu a Aula Inaugural, que marca oficialmente o início do ano letivo. O evento realizado no salão do Espaço Santana, no Centro, contou com participação dos professores da rede municipal. Foram ministradas palestras com profissionais do grupo Actcom/Amigo Micro e com Jussara Magrine, palestrante educadora de Curitiba.

As aulas em Santana do Paraíso terão início nesta terça-feira (4). No Cemei do bairro São Francisco, em função das reformas, as aulas começarão somente no dia 2 de março.

Reformas
O governo municipal destaca ainda as reformas realizadas nas unidades educacionais no último ano. A Escola Municipal João Matias de Oliveira, no bairro Industrial, foi restaurada com troca do teto, drenagem pluvial no pátio, reforma da cozinha, implantação de quadros de cerâmica, pintura interna e externa. Outro exemplo é o Cemei Francisco Januário dos Santos, no bairro São José, que também foi revitalizado.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário