02 de fevereiro, de 2020 | 09:15

Cursos de Música e canto coral, 50 vagas gratuitas

Inscrições abertas para atividades da Corporação Musical Santa Cecília, em Ipatinga

Quem deseja aprender a tocar um instrumento musical, cantar ou participar do coral para jovens e adultos a Corporação Musical Santa Cecília, em Ipatinga, as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (3) até o dia a 14 de fevereiro de 2020.

A Escola de Música da CMSC oferece o aprendizado de instrumentos musicais como bateria, contrabaixo, flauta doce e transversal, gaita, guitarra, percussão, piano, saxofone, teclado, ukulele, violão, violoncelo e violino, além de técnica vocal para canto.

Vítor Henrique/Divulgação ACS CMSC
O Concerto de Natal é um dos eventos tradicionais do Coral da CMSCO Concerto de Natal é um dos eventos tradicionais do Coral da CMSC
São cursos de formação básica em música, divididos em aulas práticas e teóricas duas vezes por semana para crianças e adultos, a partir dos seis anos de idade. A entidade ainda oferece o curso de musicalização infantil para crianças a partir dos três anos de idade e musicoterapia com profissional especializada pela UFMG.

Quem optar pela modalidade de Curso Livre tem aula uma vez por semana e a metodologia inclui apenas a prática com instrumento e teoria básica dirigida para o desenvolvimento do instrumento escolhido.

Bolsas de Estudo
A CMSC oferece bolsas de estudos com 35% a 50% de desconto para várias modalidades.

As bolsas de 35% são oferecidas a todo público e modalidades, enquanto as bolsas de 50% são direcionadas para crianças e adolescentes alunos de escolas públicas e para adultos, incluindo idosos com renda mensal familiar de até dois salários mínimos, para os cursos de formação em flauta doce, teclado, percussão, violão e violino.

As inscrições podem ser feitas na sede da escola de música, com desconto de 40% na taxa de matrícula até o dia 14 de fevereiro. É necessário que o aluno esteja munido da documentação pessoal, comprovante de residência e de renda.

A CMSC é uma entidade sem fins lucrativos e não conta com nenhum apoio financeiro ou patrocínio cultural. Toda a renda arrecadada é revertida ao pagamento de professores, aluguel e custos administrativos.


Vítor Henrique/Divulgação ACS CMSC
Coral da CMSC
Formado por 30 integrantes, entre adolescentes a partir dos 16 anos e adultos, o Coral da CMSC é regido pelo maestro Edilson Santana.

Reúne-se às quintas-feiras, das 19h30 às 21h, na sede da escola de música. A preparação vocal é feita por Rita Eneida, professora de técnica vocal e diretora pedagógica da escola de música.

A participação no coral é inteiramente gratuita, e o trabalho de regência e preparação vocal é voluntário. Os interessados em participar do coral podem procurar a sede da escola de música da CMSC para se inscrever.

O Coral da CMSC participa de eventos do calendário cultural do Vale do Aço, além dos recitais e concertos próprios, como o “Música Para Todos” e “Concerto de Natal” que acontecem nos meses de julho e dezembro.

Como fazer:
As inscrições para os cursos de música e coral da CMSC podem ser feitas na secretaria da Escola de Música da CMSC, na Rua Minerais, 610, Bairro Iguaçu, em Ipatinga, de 8h30 às 11h30 ou de 13 às 18h.

Os interessados devem estar com a documentação pessoal, RG, CPF e comprovante de endereço, e no caso da bolsa de 50% de desconto também deve trazer comprovante de renda e a declaração escolar, no caso de crianças e adolescentes.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31) 3821-6434.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário