31 de janeiro, de 2020 | 19:38

DaMa Teatral estreia Ziriguidum

Praça no Vila Ipanema recebe espetáculo pelo Festival de Verão na Rua

Nesse domingo (2), às 10h30, o grupo timoteense DaMa Espaço Cultural vai estrear o show teatral Ziriguidum, na Praça do Bairro Vila Ipanema, em Ipatinga, dentro da programação do Festival de Verão 2020 Na Rua.

Considerado um espetáculo para todas as idades, Ziriguidum é folia, é ritmo animado que sempre acaba em festa e muita dança. Comadre Sebastiana é festeira, aprendeu que a dança nasce do ritmo, a música nasce das histórias, e cada história traz a explicação de todas as coisas da vida.

Jaydson Souza/ACS DaMa Espaço Cultural
Ziriguidum é folia e ritmo, e acaba sempre em festa e dançaZiriguidum é folia e ritmo, e acaba sempre em festa e dança
Ah... a explicação de tudo! Era isso que Sebastiana queria. Poder ter a explicação do mundo. Por isso, ela sai com uma trupe de artistas mundo afora e acaba descobrindo não a duvidosa explicação da vida, mas a sempre inexplicável poesia da vida.

O espetáculo traz para a cena músicas do folclore do interior de Minas Gerais e do sertão nordestino. Músicas brasileiras que contam histórias, tambores que marcam o ritmo do coração e da vida. Um encantador show teatral com muita música, ludicidade, histórias e interação com a plateia.

A produção é do DaMa Espaço Cultural (Mari Antonaci e Daniela Alves), direção de cena Mari Antonaci, direção musical de Cláudio Olivier, dramaturgia de Daniela Alves. A técnica e fotografias são de Jaydson Sousa, e os figurinos de Natália de Jesus. No elenco estão Cláudio Olivier, Dani Matos, Daniela Alves, Maíra Souza e Vanessa Souza.

Depois da estreia do Ziriguidum, a programação do Festival de Verão 2020 na rua continuará levando cultura para vários pontos da cidade: no dia 8, às 19h, o espetáculo será mostrado na praça do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, E no domingo, 9 de fevereiro, às 10h, irá ao Parque Ipanema.

SERVIÇO:
Ziriguidum
DaMa Grupo Teatral
Festival de Verão na Rua
Domingo (2) – 10h30
Praça do Bairro Vila Ipanema
(ao lado da Igreja Católica)
O Festival de Verão tem patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário