31 de janeiro, de 2020 | 18:38

Adolescente revela que inventou estupro em Santana do Paraíso

Alegação da violência sexual seria para justificar a perda do dinheiro da venda de pães caseiros

Atualizada às 10h44 de 1º/02
Alex Ferreira / Arquivo DA
Menina disse que trabalhava no centro de Paraíso, quando entrou no carro de um conhecido Menina disse que trabalhava no centro de Paraíso, quando entrou no carro de um conhecido

Medo de revelar que perdeu dinheiro da venda das roscas caseiras. Este foi o motivo que levou uma adolescente de 14 anos a inventar ter sido estuprada. A suposta situação mobilizou policiais militares para desvendar o falso crime, que por pouco não era incriminado um homem inocente. O caso foi encerrado na delegacia por falsa comunicação de crime com a condução da adolescente na noite desta sexta-feira (31).

Desde o começo da manhã dessa sexta-feira, moradores de Santana do Paraíso estavam escandalizados com o caso. Em mensagens enviadas ao Diário do Aço, leitores explicam que a vítima é uma jovem que trabalha desde nova e pediam a apuração do caso.

Na madrugada de sexta-feira, a mãe da vítima havia procurado a Polícia Militar para relatar que sua filha, de 14 anos, estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (30). A moça trabalhava vendendo quitutes e sempre voltava para casa por volta de 12h. No dia 30, entretanto, a jovem não retornou, como de costume.

Já, nessa sexta-feira, por voltas de 6h, a central da Polícia Militar foi acionada com a informação segundo a qual uma menina havia sido deixada na unidade de saúde de Santana do Paraíso, com sinais de violência. Uma equipe da PM foi para o local e confirmou que a menor de idade era mesmo a jovem desaparecida de casa.

Em conversa com os policiais a menina relatou que vendia pães pelas ruas e um homem, conhecido dela, a chamou para entrar no seu carro. Ao fazê-lo, o homem deu um pano para ela cheirar e, a partir desse momento, não se lembra mais nada, até quando acordou sem as roupas íntimas, em uma estrada de terra, próximo a uma área de chácaras.

Em seguida, ela pediu ajuda a um homem, que passou em uma motocicleta, e a levou até a cidade. A jovem afirmou aos policiais ter embarcado no carro de cor prata, conduzido por um homem que já havia lhe oferecido, anteriormente, dinheiro para que ela ficasse com ele e que já tinha recusado os convites anteriores.

A jovem foi ouvida pelos policiais e encaminhada para ter os ferimentos medicados no Hospital Márcio Cunha. Em seguida, a adolescente foi levada para exames de corpo delito no Instituto Médico-Legal. Contudo, para a surpresa do PMs, o médico-legista revelou que não houve conjunção carnal e que a jovem ainda é virgem.

Os militares passaram a desconfiar da história da adolescente. Eles acharam o tal homem que levou a jovem no carro, mas negou ter encontrado com a adolescente. O acusado afirmou que saiu para almoçar em um restaurante e voltou para à residência dele. Depois disso, não mais voltou a sair da residência.

Contradições e revelação da verdade

Os PMs levaram a então vítima do estupro para mostrar onde ela passou, mas a jovem entrou em contradições. Em seguida, disse que o autor do crime seria parecido com o homem localizado, mas não era ele. Por fim, confessou que tudo não passava de invenção e que forjou a história para justificar a perda do dinheiro da venda das roscas caseiras.

Na presença da mãe, disse que esteve na casa de uma amiga até o anoitecer e depois foi para um outro local em Santana do Paraíso. Ela se autolesionou provocando os ferimentos nas pernas e cortou parte dos cabelos. A jovem chegou a dormir na margem da MG-232 até que o dia amanheceu e pegou carona com um motociclista até à unidade de saúde da cidade.

Com a descoberta de toda situação, a jovem afirmou que a perda de R$ 31 relativos das vendas das roscas e o medo de ser repreendida pela mãe levou a inventar toda a história. Ela foi apreendida por falsa comunicação de crime e levada pela PM para apresentada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mateus

02 de outubro, 2020 | 23:43

“só sei dizer que essas garotinhas mentirosas, estão levando mtos inocentes pra cadeia , infelizmente essas autoridades, não sabem julgar o caso pq pensam que toda menininha menor é inocente, e por ser menor , na maioria dos casos elas ganham a causa , mto triste pensar que mtos inocentes, estão vivendo horrores em cadeias por causa de adolescentes e menores mentirosos que por medo de alguma coisa , inventam historias da carochinha.”

Sabonete

03 de fevereiro, 2020 | 17:06

“UINDERSON OLIVEIRA.....OBRIGADO PELO BOCÓ..!!!!...PARABENIZAR A POLICIA...?..DESNECESSÁRIO....A POLICIA SABE MUITO BEM COMO AGIR NESSE CASO.....MENTIRA É SEMPRE MENTIRA.....QUEM MENTE, SE DESCOBRE A VERDADE COM UM SIMPLES BELISCÃO....”

Uinderson Oliveira

03 de fevereiro, 2020 | 15:16

“Sabonete, tu é aquele famoso sujeito bocó! Fale sua teoria, que caroço pode ter em tal angu? Me ajuda aí, dê os parabéns aos policiais que evitaram que um inocente pagasse por um crime que não cometeu! Os policiais mereciam um elogio por parte de seus comandantes, isto sim!”

Sabonete

03 de fevereiro, 2020 | 11:54

“NO MEU VER....TUDO ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.....EM BAIXO DESSE ANGU...TEM CAROÇO.....”

Catarino

03 de fevereiro, 2020 | 08:48

“Carlos de oliveira não sabe nem que esta falando. Presta atenção no desfejo da matéria seu Carlos.”

Coringa

02 de fevereiro, 2020 | 15:36

“O Sr.Carlos Oliveira ler a reportagem toda seu inútil”

Psicanálise

02 de fevereiro, 2020 | 12:43

“Está menina deve viver debaixo de grande pressão psicológica por parte da mãe. Precisa de tratamento urgente.”

Marcos Guimarães

02 de fevereiro, 2020 | 11:37

“Na verdade, nossa Sociedade é mentirosa e somos alimentados com a mentira desde que nascemos. Já se vai longe o famigerado "Contos da Carochinha " , um punhado de mentiras onde somos , ainda, levados a apurar o Moral da estória, sim, estória, um conto apenas.
Depois, surgem outras mentiras....
Existe pouca gente séria no Brasil, e sobra Fariseu com pedras nas mãos esperando apenas o julgamento das testemunhas.
Fica a pergunta:
_ Seria mesmo a perda do dinheiro o motivo de uma tão séria mentira?
Por causa das mentiras, muitos têm se dado mal, prossigamos portanto, em ensinar a verdade aos nossos filhos, e Ela nos libertará.”

Rozania ângela Grigorio

02 de fevereiro, 2020 | 10:56

“Concordo Sabrina a polícia tinha que investigar agora é a mãe ou o psi pra ver se essa adolescente não sofre maus tratos pq ninguém ia inventar uma estória dessas pra fugir da mãe não nesse mato tem coelho eu aposto vamos prestar atenção aí conselheiro tutelar”

Alex Dias

01 de fevereiro, 2020 | 20:51

“É de saltar os olhos o fato de que é "moda" entre as mulheres essa falsa acusação de estupro quando se sentem frustradas em qualquer situação.
É um absurdo que uma moça de 14 anos tenha tido toda essa "capacidade criativa" em inventar tais fatos que poderia desaguar na prisão de um homem inocente.
Parabéns aos policiais que desvendaram a falsa comunicação de crime por parte da acusadora.
E que essa "moda" de falsa acusação de estupro termine porque a acusação de um crime repugnante desses tem implicações severas na vida daquele que é vítima dessa calúnia. Ademais, demonstra total desrespeito e falta de empatia com aquelas pessoas que de fato já foram vítima do crime de estupro.
A garota e todas as pessoas que fazem esse tipo de acusação deveriam ser exemplarmente punidas, mas já viram a pena para falsa comunicação de crime? É aquela punição extremamente branda que fomenta esse tipo de comportamento desprezível.”

Coruja7006

01 de fevereiro, 2020 | 20:32

“Triste saber que uma menina aparentemente de boa conduta faria uma coisa dessas, triste mesmo é saber que também um homem inocente quase foi preso e foi ameaçado por algo que ele não fez só por causa de míseros r$ 31. Violação sexual e agressão é algo muito sério realmente preocupou toda cidade.”

Flor de Maio

01 de fevereiro, 2020 | 14:25

“Mesmo q pensei Sabrina. " Só quem mora na casa, sabe onde cai a goteira". Não dá pra opinar nessa situação. Só desejo q com isso ela tenha aprendido q é mais fácil resolver com a verdade.”

Chulapa

01 de fevereiro, 2020 | 13:09

“Ler a reportagem pelas metades não entende e quer da palpite . Vamos prestar mais atenção, a menina não foi estrupada ....”

Sabrina

01 de fevereiro, 2020 | 12:59

“Não e jugando nao mas essa mãe deve ser bem severa com a menina pra ter tanto medo assim.”

Sabrina

01 de fevereiro, 2020 | 12:56

“Acho que vc nao leu a matéria ne colega pq ela mesmo depois admitiu que tava mentindo....”

Carlos Oliveira S.

31 de janeiro, 2020 | 21:42

“Pedófilos... o raça desgraçada. Uma menina de 14 anos, que vende pão para sobreviver. E o marmanjo tem quantos anos? Cadeia no traste.”

Envie seu Comentário