31 de janeiro, de 2020 | 17:00

Prefeituras são alvo de golpistas

PM faz alerta para ação de estelionatários que já causaram prejuízos em dois municípios mineiros

Prefeituras têm sido alvo de golpistas e a Polícia Militar alerta que gestores municipais alertem suas equipes. Uma das ocorrências foi registrada no município de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, no dia 28, quando supostos funcionários de agências bancárias, telefonaram para o setor financeiro solicitando para que acessassem um site de atualização de senhas.

O segundo fato ocorreu em Bias Fortes, na tarde de 30 de janeiro. Um dos funcionários, também do setor financeiro, recebeu uma mensagem para atualizar dados em um site.

Nos dois casos, os golpistas acessaram o sistema e fizeram movimentações financeiras de grande valor (o montante não foi divulgado). Após contato com os gerentes bancários, as contas foram bloqueadas para evitar futuras fraudes.

“Alertamos que as pessoas tomem cuidado. Nenhum banco ou instituição pede para recadastrar conta ou mudar sistema por telefone ou e-mail.

Em caso de dúvidas, as pessoas devem sempre procurar os bancos pelos canais oficiais e jamais devem atender a terceiros que os procurem supostamente em nome das instituições por outros meios”, alertou uma nota da 13ª Região da Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


MAK SOLUTIONS MAK - 300X250