31 de janeiro, de 2020 | 15:30

Ipatinguense treina com Hollywood

Wiliam Lacerda fez intensivo em São Paulo com coreógrafo de Beyoncé

O artista ipatinguense Wiliam Lacerda participou na última semana de um programa de treinamento para dançarinos com o coreógrafo Hollywood, que presta serviços para artistas renomados como Beyoncé, Nick Minaj, Ciara, Rihanna e JLo, dentre outros.

Divulgação
Wiliam Lacerda era o único mineiro entre os participantesWiliam Lacerda era o único mineiro entre os participantes
Hollywood trouxe ao Brasil uma proposta de treinamento intensivo, por meio do qual desenvolve várias habilidades dos participantes. O objetivo é preparar os dançarinos, levando-os a extrair o máximo de sua arte através das diversas possibilidades que as Danças Urbanas oferecem para artistas nacionais e internacionais.

O programa intensivo de treinamento durou três dias e foi realizado no Westside Full Dance Studio, em São Paulo.

O programa incluiu preparação física para shows, técnicas de presença (Walking, Standing, Moviment), Performances Class (exercícios para performance e coreografias), técnicas dê Freestyle e de Grooves, preparação paras as câmeras (dicas para fazer a gravação de clipes com artistas e vídeos individuais) e dicas para o uso adequado e correto de imagem do dançarino.

Ao final do treinamento, os participantes receberam um certificado de horas e uma carta convite para atuarem com Hollywood em eventos nos Estados Unidos.

Wiliam Lacerda trabalha atualmente como Coordenador de Movimento Corporal da Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga, e também organiza ações de Dança e Animações no Faisão Resort.

Único mineiro a participar do intensivo, Wiliam é uma das referências em Danças Urbanas em Ipatinga e integra o Conselho Municipal de Cultura da cidade.

“Este treinamento me trouxe um novo olhar para a dança comercial através das Danças Urbanas, e fez a minha formação profissional evoluir. Nestes três dias eu aprendi técnicas que ainda não tinha vivenciado, recebi dicas de atuação em performances e aprendi estratégias para participar de grandes audições.

Um dos momentos mais marcantes foi poder manter uma conversa particular com Hollywood, onde recebi orientações para melhorar minhas redes de contato e sociais e ele pontuou algumas áreas que preciso melhorar na dança”, disse Wiliam.

A partir de agora, ele pretende aplicar no Vale do Aço as novas técnicas, em cursos e formações continuadas, para que outros artistas tenham a oportunidade de vivenciar um pouco mais das Danças Urbanas.

Para saber mais sobre o trabalho do coreógrafo Hollywood e do Wiliam Lacerda, basta acompanha-los no Instagram: @ayhollywood e @wiliamlacerda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário