CADERNO IPATINGA 2024

31 de janeiro, de 2020 | 14:50

Com nova punição, Cruzeiro acumula sete jogos sem mando de campo na Série B

A decisão cabe recurso

Bruno Haddad
O vandalismo da torcida no jogo contra o CSA rendeu ao clube punição de três jogos com portões fechadosO vandalismo da torcida no jogo contra o CSA rendeu ao clube punição de três jogos com portões fechados

O número de partidas que o Cruzeiro fará na Série B do Campeonato Brasileiro sem torcida chegou a sete. Isso porque o clube foi condenado nesta sexta-feira, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por incidentes no jogo contra o CSA, em novembro, no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão 2019. A Raposa foi punida com multa de R$ 40 mil e perda de três mandos de campo. A decisão cabe recurso.

Nesse confronto contra o clube alagoano, o árbitro relatou na súmula que em diversos momentos sinalizadores foram acesos na torcida mandante. Os torcedores também arremessaram objetos no campo, além de a partida ter sido paralisada por dois minutos por causa de tumultos na arquibancada.

Esses três mandos de campo perdidos agora se unem a mais quatro partidas com portões fechados, decretadas anteriormente pela justiça desportiva. A punição de perda de um mando foi referente ao clássico contra o Atlético, em dezembro, quando houve diversos incidentes no Mineirão. Outros três mandos são referentes à partida que decretou o rebaixamento do Cruzeiro, a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Na ocasião, alguns torcedores celestes promoveram um quebra-quebra no Gigante da Pampulha.

Até o momento, a única punição que não cabe mais recurso é a referente ao clássico, ou seja, uma partida com portões fechados já é certeza para o planejamento do clube.

Com a obrigatoriedade de atuar em tantas partidas sem a presença da torcida, o Cruzeiro aguarda lavratura dos acórdãos do STJD para saber se deverá cumprir a punição no Mineirão ou em algum estádio do interior.

Se o Cruzeiro mandar seus jogos fora de Belo Horizonte, as opções são os estádios: Arena do Calçado, em Nova Serrana (a 130 quilômetros distante de BH); Ipatingão, em Ipatinga (211 quilômetros); Melão, em Varginha (313 quilômetros); Manduzão, em Pouso Alegre (393 quilômetros); e Parque do Sabiá, em Uberlândia (543 quilômetros).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário