31 de janeiro, de 2020 | 14:30

Arana já pode ser inscrito na Sul-Americana

Além de já estar disponível para a disputa do Campeonato Mineiro, Arana também já pode ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana

Bruno Cantini
Novo lateral-esquerdo já pode vestir a camisa alvinegra no torneio continentalNovo lateral-esquerdo já pode vestir a camisa alvinegra no torneio continental

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, último reforço anunciado pelo Atlético, já pode estrear pelo alvinegro. Isso porque o registro de contrato do jogador com o clube foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira. Além de já estar disponível para a disputa do Campeonato Mineiro, Arana também já pode ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Na quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, afirmou a inscrição do lateral na etapa inicial do torneio não seria possível, pois a documentação não chegaria a tempo do envio da lista de jogadores à Conmebol. A lista de jogadores inscritos deve ser enviada até 72 horas antes do início da fase em disputa. Como a competição começa na próxima terça-feira, o Atlético tem que inscrever os atletas até esta sexta-feira.

O Atlético enfrenta o Unión, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana. A estreia será na próxima quinta-feira, às 21h30, em Santa Fé. O jogo de volta será no dia 20 de fevereiro, às 21h30, no Independência.
Arana chegou ao Galo por empréstimo e deve ficar até o meio do ano que vem.

Galo não perde mando de campo por incidentes no último clássico

Em julgamento do recurso do Atlético sobre as punições aplicadas após os incidentes do clássico com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão 2019, o clube levou a melhor. Em primeira instância, o Galo havia sido punido com perda de um mando de campo e multa de R$ 130 mil, por desordem e injúria racial. Agora, o Pleno do STJD retirou a perda de mando e reduziu as multas para R$ 65 mil. O clássico foi marcado por confusões. Torcedores alvinegros, localizados na parte inferior do estádio, invadiram os camarotes destinados aos cruzeirenses. Outros torcedores arremessaram cadeiras onde estavam localizados os rivais e seguranças privados do Mineirão. A Polícia Militar agiu lançando bombas e gás de pimenta para apartar a briga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário