30 de janeiro, de 2020 | 15:18

Cursos Livres de Teatro e Dança

Espaço cultural no shopping oferece 50 vagas gratuitas aos interessados

O Espaço Cultural Casa Laboratório abre inscrições para as turmas dos Cursos Livres de Teatro e de Dança. Há 12 anos o projeto investe na formação e informação de novos artistas através de sua escola, e oferta 50 vagas gratuitas para o ano letivo de 2020.

Podem se inscrever estudantes da rede pública de ensino com idade entre seis e 14 anos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer junto com os pais ou responsável na sede do projeto, no segundo piso do Shopping Vale do Aço (ao lado do cinema), a partir de segunda-feira (3) e até o dia 8 de fevereiro, de 10 às 22h.

Ricardo Alves/Divulgação ACS ECCL
Ao fim do curso, os alunos participam de uma montagem teatralAo fim do curso, os alunos participam de uma montagem teatral
Todos devem estar munidos de documento de identidade, NIS (número de inscrição social) e declaração escolar de matrícula. Aqueles que não se encaixarem neste perfil podem participar dos cursos na condição de mensalista, e também há turmas para adultos e terceira idade.

Artistas profissionais, amadores e estudantes das artes cênicas têm no Espaço Cultural Casa Laboratório um ambiente de estudo e aperfeiçoamento, por meio de oficinas, palestras e intercâmbio com grupos artísticos e profissionais do estado e do Brasil.

O Casa é referência para troca de conhecimento, formação, aprofundamento, pesquisa e experimentação de novas linguagens, mantendo uma programação fixa de atividades culturais que favorecem a classe artística regional e fomentam a formação de público para o teatro infantil, contemporâneo e o performático.

Com um público médio de 25 mil pessoas, o Casa Laboratório promove ações gratuitas e a preços populares, potencializando a democratização do acesso à arte e cultura para crianças, adolescentes e adultos.

As turmas de teatro e dança - categorias infantil e juvenil - têm duração de dez meses e a montagem de um espetáculo de formatura como resultado dos estudos. No curso de dança, são ministradas disciplinas práticas de técnicas de dança clássica, contemporânea, jazz, apreciação musical e noções de teatro aplicadas à dança.

Ricardo Alves/Divulgação ACS ECCL
Ao fim do curso, os alunos participam de uma montagem teatralAo fim do curso, os alunos participam de uma montagem teatral
O curso de teatro, por sua vez, proporciona aos estudantes o aprendizado do processo de elaboração da cena, do treinamento do ator à confecção de adereços e investigação de técnicas de interpretação, jogos teatrais, improvisação, expressão vocal e corporal.

A equipe do Espaço Cultural Casa Laboratório inclui os profissionais Diego Martins, Rodolfo Belo, João Carlos Cardoso, Mel de Faria, Beto de Faria, Wadson Lourenço, Bruno Rodrigues, Joab Sangi, Bia Paixão e Thiago Duarte.

Mais informações sobre os cursos livres de teatro e dança podem ser obtidas por meio do telefone (31) 98662-3522 ou via e-mail, no endereço
[email protected]. O projeto tem patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas (Lei Estadual de Incentivo a Cultura).

SERVIÇO:
Cursos Livres de Teatro e de Dança
Espaço Cultural Casa Laboratório
Shopping Vale do Aço – segundo piso
Inscrições de 3 a 8 de fevereiro – de 10 às 22h
50 vagas gratuitas para alunos de escolas da rede pública, com idades de seis a 14 anos, que enquadrem nos pré-requisitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário