Cursos Livres de Teatro e Dança

Espaço cultural no shopping oferece 50 vagas gratuitas aos interessados

O Espaço Cultural Casa Laboratório abre inscrições para as turmas dos Cursos Livres de Teatro e de Dança. Há 12 anos o projeto investe na formação e informação de novos artistas através de sua escola, e oferta 50 vagas gratuitas para o ano letivo de 2020.

Podem se inscrever estudantes da rede pública de ensino com idade entre seis e 14 anos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer junto com os pais ou responsável na sede do projeto, no segundo piso do Shopping Vale do Aço (ao lado do cinema), a partir de segunda-feira (3) e até o dia 8 de fevereiro, de 10 às 22h.

Ricardo Alves/Divulgação ACS ECCL


Ao fim do curso, os alunos participam de uma montagem teatral
Todos devem estar munidos de documento de identidade, NIS (número de inscrição social) e declaração escolar de matrícula. Aqueles que não se encaixarem neste perfil podem participar dos cursos na condição de mensalista, e também há turmas para adultos e terceira idade.

Artistas profissionais, amadores e estudantes das artes cênicas têm no Espaço Cultural Casa Laboratório um ambiente de estudo e aperfeiçoamento, por meio de oficinas, palestras e intercâmbio com grupos artísticos e profissionais do estado e do Brasil.

O Casa é referência para troca de conhecimento, formação, aprofundamento, pesquisa e experimentação de novas linguagens, mantendo uma programação fixa de atividades culturais que favorecem a classe artística regional e fomentam a formação de público para o teatro infantil, contemporâneo e o performático.

Com um público médio de 25 mil pessoas, o Casa Laboratório promove ações gratuitas e a preços populares, potencializando a democratização do acesso à arte e cultura para crianças, adolescentes e adultos.

As turmas de teatro e dança - categorias infantil e juvenil - têm duração de dez meses e a montagem de um espetáculo de formatura como resultado dos estudos. No curso de dança, são ministradas disciplinas práticas de técnicas de dança clássica, contemporânea, jazz, apreciação musical e noções de teatro aplicadas à dança.

Ricardo Alves/Divulgação ACS ECCL


Ao fim do curso, os alunos participam de uma montagem teatral
O curso de teatro, por sua vez, proporciona aos estudantes o aprendizado do processo de elaboração da cena, do treinamento do ator à confecção de adereços e investigação de técnicas de interpretação, jogos teatrais, improvisação, expressão vocal e corporal.

A equipe do Espaço Cultural Casa Laboratório inclui os profissionais Diego Martins, Rodolfo Belo, João Carlos Cardoso, Mel de Faria, Beto de Faria, Wadson Lourenço, Bruno Rodrigues, Joab Sangi, Bia Paixão e Thiago Duarte.

Mais informações sobre os cursos livres de teatro e dança podem ser obtidas por meio do telefone (31) 98662-3522 ou via e-mail, no endereço
secretariacasalaboratorio@gmail.com. O projeto tem patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas (Lei Estadual de Incentivo a Cultura).

SERVIÇO:
Cursos Livres de Teatro e de Dança
Espaço Cultural Casa Laboratório
Shopping Vale do Aço – segundo piso
Inscrições de 3 a 8 de fevereiro – de 10 às 22h
50 vagas gratuitas para alunos de escolas da rede pública, com idades de seis a 14 anos, que enquadrem nos pré-requisitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO