30 de janeiro, de 2020 | 15:10

Cruzeiro perde três mandos de campo na Série B

O Cruzeiro ainda pode recorrer da sentença no Pleno do STJD

Vinnicius Silva
STJD puniu o clube pelos incidentes ocorridos no jogo que decretou o rebaixamentoSTJD puniu o clube pelos incidentes ocorridos no jogo que decretou o rebaixamento

Por causa de incidentes registrados no Mineirão, na última partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2019, derrota de 2 a 0 contra o Palmeiras, que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão, o clube perdeu três mandos de campo para a disputa da Série B em 2020. A punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) inclui ainda o pagamento R$ 50 de multas. O Cruzeiro ainda pode recorrer da sentença no Pleno do STJD.

A punição imposta pelo tribunal se baseou no artigo 213, que previa perda de até dez mandos de campo. O procurador do STJD, Cláudio Mariano, disse que o Cruzeiro não agiu com a devida cautela nas revistas dos torcedores, o que permitiu as cenas de violência e barbárie no Mineirão.

O número de jogos sem a presença da torcida pode ser ampliado, pois em breve o recurso impetrado pelo clube pelos incidentes no clássico contra o Atlético também será julgado, provavelmente em fevereiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário