30 de janeiro, de 2020 | 14:02

Atleta da Tokugawa fatura medalha de ouro no Abu Dhabi International Pró

O evento ocorreu nesse último domingo, no ginásio Sesc, em Guarapari

Divulgação
Matheus Barbosa conquistou o topo do pódio na competição realizada em GuarapariMatheus Barbosa conquistou o topo do pódio na competição realizada em Guarapari

O competidor da Tokugawa Brasil, Matheus Barbosa (ASERT/Medicare/ + Fit), faturou a medalha de ouro em uma das mais importantes competições do Espírito Santo, o Abu Dhabi International Pró. Na disputa do absoluto, onde não há limite de peso, Matheus Barbosa ficou com o terceiro lugar. Já os atletas Carlos Eduardo e Miguel Aguiar ficaram com a segunda colocação em suas categorias. Débora Isabela ficou com o terceiro. O evento ocorreu nesse último domingo, no ginásio Sesc, em Guarapari.

Matheus Barbosa vem de um retrospecto de vitórias em sua categoria adulto faixa marrom, até 93 quilos. Oriundo do Projeto Social Tokugawa, ele tem confirmado a vocação do esporte para transformar vidas. O jovem atleta tem faturado grandes resultados nas últimas competições. Em novembro foi campeão no peso na IX Copa de Caeté, no peso e no absoluto na 3ª Copa Leste Minas, campeão no peso e no absoluto no 1ª Aberto de Caratinga, fechando o ano de 2019. “Estou feliz com o resultado. O importante é que mantive o retrospecto dentro da minha categoria. Agora é continuar me preparando para os próximos desafios. Ressalto a importância dos patrocinadores e da ASERT, além do sensei Pablo D’ávila e amigos de treino por me manter trilhando nos meus sonhos”, disse o campeão.

Já o técnico Pablo D’ávila acredita que pouco a pouco os empresários vão abrindo as portas para o esporte especializado, em especial o jiu-jitsu. “Infelizmente, para manter um atleta de rendimento igual ao do Matheus participando ativamente das competições sai caro. Nós temos inúmeros bons atletas que chega uma hora param no caminho, não por vontade própria, mas por prioridades, pois começam a trabalhar e deixam o jiu-jitsu em segundo plano. Espero que o nosso projeto e o Matheus consigam encontrar pessoas que invistam suas marcas em uma modalidade que mais cresce a cada ano, gera retorno para suas marcas e ainda transformam vidas”, disse Pablo D’ávila.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário