30 de janeiro, de 2020 | 09:22

Homem é preso por agredir a própria mãe com facão em Iapu

Além da idosa de 62 anos, o sobrinho do agressor também foi ferido a golpes de facão

Divulgação Polícia Militar
O facão usado nas agressões foi apreendido pela PM e também um cartucho de calibre 7.62 usado como pingenteO facão usado nas agressões foi apreendido pela PM e também um cartucho de calibre 7.62 usado como pingente
Atualizada às 15:21
A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos depois que ele agrediu o sobrinho e a própria mãe, em Iapu. F.J.S. usou ainda um facão para provocar as lesões no adolescente de 16 anos e na idosa de 62 anos. Mesmo preso, segundo os policiais militares, F. dizia que iria cortar a cabeça do sobrinho e expô-la em via pública.

O sargento Weliton Porto disse ao Diário do Aço que, na noite de quarta-feira (29), recebeu uma ligação no telefone de contato da comunidade com a PM onde uma pessoa informava sobre um homem que desferia golpes de faca na mãe e no sobrinho. Outras ligações se sucederam e solicitaram ainda a presença de uma ambulância para socorrer os feridos.

Os policiais foram até a casa onde ocorriam as agressões e encontraram a idosa com cortes na mão direita. O adolescente também estava com ferimentos no braço esquerdo, mão direita e hematomas. Havia ainda manchas de sangue nas paredes e no piso da residência das vítimas.

Enquanto as vítimas feridas eram colocadas na ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes da PM saíram em busca do acusado das agressões. R.J. foi achado tentando se esconder em uma casa de um parente. Ele estava bastante alterado e com sintomas de ter feito uso de bebida alcoólica ou outra substância entorpecente.

R.J. foi imobilizado e algemado. Mesmo assim dizia a todo momento que iria matar o adolescente que “veio corrido de Belo Horizonte e está aprontando" em Iapu. A idosa se feriu ao tentar proteger o neto, conforme contou o sargento Porto. O acusado pelas agressões alegava que ao ser solto iria arrancar a cabeça do sobrinho para expor na praça da cidade.

As vítimas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ipatinga, onde ficaram por algumas horas em observação médica. O preso foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o facão usado nas agressões. Um pingente confeccionado com um cartucho de fuzil calibre 7.62 também foi recolhido pelos PMs.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário