Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de janeiro, de 2020 | 17:06

Dedé negocia com clube chinês

Bruno Haddad
Estafe do jogador está em negociações com clubes da ChinaEstafe do jogador está em negociações com clubes da China

No início desta semana, o estafe do zagueiro Dedé pediu ao Cruzeiro uma autorização formal para negociar o jogador com um clube chinês. De acordo com Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, eles terão cinco dias para apresentar novidades. “Para não dizer que não existe evolução, os procuradores do Dedé pediram uma autorização, válida por cinco dias, para que eles tratem com um clube chinês, sem dizer exatamente qual. Essa autorização foi concedida e esperamos que, nesse prazo, possa ter algum avanço. Mas, novamente eu friso, isso está com os representantes dele”, disse.

Questionado se ainda há esperança por uma compensação financeira, uma vez que o Cruzeiro não é detentor de direitos econômicos do zagueiro, mas apenas de uma taxa de vitrine, Ocimar indicou que a possibilidade existe.

Além do clube chinês, o Vasco havia mostrado interesse na contratação de Dedé. O clube carioca, no entanto, não se mostrou disposto a assumir a totalidade dos salários do jogador, que tinha um dos maiores vencimentos do elenco celeste.

Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro. Por mais de três anos, o jogador enfrentou problemas de lesões nos dois joelhos.

Enquanto esteve bem fisicamente, mostrou-se um defensor vigoroso e soberano na bola aérea. Ele ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três estaduais (2014, 2018 e 2019). (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário