29 de janeiro, de 2020 | 14:00

Contribuição sindical deve ser paga até sexta-feira

Por meio de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a entidade patronal destaca que assume algumas obrigações que seriam dos comerciantes da região

Emmanuel Franco
Pagamento não obrigatório da GRCSU é necessário para que sindicato possa assumir obrigações dos empresários do Vale do Aço Pagamento não obrigatório da GRCSU é necessário para que sindicato possa assumir obrigações dos empresários do Vale do Aço

A Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) vence nesta sexta-feira (31). De natureza facultativa, a guia está disponível a todos os empresários estabelecidos no comércio varejista e atacadista de bens e serviços do Vale do Aço.

“O seu pagamento é fundamental para que os lojistas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo possam usufruir de nossos benefícios e vantagens durante todo o ano”, pontua o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes.

Por meio de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a entidade patronal destaca que assume algumas obrigações que seriam dos comerciantes da região, como o pagamento de bonificações de casamento e óbito. “Porém, se não é feito o pagamento da GRCSU, estas e outras obrigações passam a ser, exclusivamente, do empresário”, explica Facundes.
O Sindcomércio informa ainda que oferece a seus representados assessoria jurídica gratuita, cursos, treinamentos, orientação contábil e outros serviços subsidiados com o que é arrecadado com o pagamento da Contribuição Sindical Urbana.

Conquistas

Nos últimos anos, o Sindcomércio Vale do Aço destaca as conquistas alcançadas que beneficiaram os lojistas da região. Não acontecem mais, por causa da interferência da entidade, as chamadas “feiras do Braz”. O sindicato também pontua as melhorias nos estacionamentos rotativos dos principais centros comerciais da região. “Outra conquista unânime entre os empresários da região é o nosso Plano de Saúde, que deu fim ao excessivo rodízio de empregados em nossas lojas”, exemplifica Facundes.

Como pagar

O valor da guia vai variar de acordo com o capital social do negócio. Emitida pela Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), é enviada às empresas e contabilidades de toda a região por meio do Sindcomércio. Toda a arrecadação da GRCSU é partilhada entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Fecomércio MG, o Sindcomércio Vale do Aço e o Governo Federal. Mais informações: 3821-9020, 3842-2040 ou 3849-4490.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário