29 de janeiro, de 2020 | 06:19

Chuva de 175 mm deixa bairros de Belo Horizonte debaixo d'água

Homem de 45 anos morreu soterrado em Nova Lima,durante o temporal da noite de terça-feira


Os moradores de Belo Horizonte viveram mais uma noite no meio do caos, depois de um forte temporal que assolou a capital na noite desta terça-feira (28). Em Nova Lima, um homem de 45 anos morreu soterrado durante o temporal. Com essa vítima, desde sexta-feira passada 54 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência da chuva nesse começo de ano.

A região Centro-Sul de BH foi a mais castigada, inclusive com registros de alagamentos atípicos, como nos bairros de Lourdes, São Bento, Centro e Belvedere, onde o grande volume de água provocou estragos até mesmo no BH Shopping, com o desabamento do forro de uma parte do teto.

Carros foram arrastados pelas ruas, em um prédio o rompimento de uma tubulação de gás provocou uma explosão e houve correria. Parte da estrutura do teto do BH Shopping não suportou e caiu. Nenhuma pessoa ficou ferida.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que os estragos incomuns podem ser explicados também pela quantidade atípica de água. A região Centro-Sul de BH registrou, em apenas três horas, impressionantes 175,6 milímetros de chuva.

Caso os números sejam confirmados, a quantidade de água é superior, inclusive, a de sexta-feira passada, quando até então tinha sido registrado o maior volume de precipitação, chegando a 171 milímetros em 24 horas.

A região do Barreiro, com 132,8 milímetros, foi a segunda mais castigada, seguida pela Oeste, com 101,6 milímetros, onde, inclusive, mais uma vez, houve registro de carros sendo arrastados no Buritis.

A avenida Prudente de Morais, no trecho do bairro Cidade Jardim canalizou parte da chuva no Centro-Sul da capital.
Vídeos gravados por pedestres e moradores da região mostram carros arrastados pela correnteza e estabelecimentos comerciais tomados pela água.

No meio do cenário, aparecem pessoas pedindo socorro e correndo da água que subia rápido nas vias públicas e prédios residenciais.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jk

29 de janeiro, 2020 | 06:39

“Desde o começo de sua construção BH cobre córregos e ribeirões e constroi avenidas sobre o lugar da água passar. Quando chove a água vai passar onde? Os que reclamam agora são os mesmos que gostam de ter mais pistas pra rodar com seus SUVs e caminhonetes.”

Envie seu Comentário