Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de janeiro, de 2020 | 09:12

Cidades da região divulgam data do início das aulas na rede municipal

Na rede estadual, o retorno dos alunos às unidades de ensino será no dia 10 de fevereiro

Wôlmer Ezequiel
O mês de fevereiro é marcado pela volta dos alunos às salas de aula O mês de fevereiro é marcado pela volta dos alunos às salas de aula

Apesar dos estragos e transtornos causados pela chuva, as secretarias de Educação dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) irão manter a programação de início das aulas na rede. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, os alunos já voltam para as escolas municipais na próxima semana.

Na rede municipal de Ipatinga e Coronel Fabriciano, as aulas estão programadas para começarem na próxima quarta-feira (5). Em Timóteo, as escolas municipais recebem os estudantes a partir do dia 10 de fevereiro. Já em Santana do Paraíso, as aulas vão se iniciar na terça-feira (4).

Na rede estadual, o retorno dos alunos às unidades de ensino será no dia 10 de fevereiro.

Colar Metropolitano
A reportagem do Diário do Aço também apurou a programação das aulas nos municípios do Colar Metropolitano, e que registraram diversos transtornos causados pela chuva.

Em Antônio Dias, que teve várias ruas alagadas no fim da semana passada, ainda não há uma definição acerca do início das aulas nas escolas municipais. A administração municipal ainda trabalha com o balanço de estragos causados pela chuva.

No município de Bom Jesus do Galho, que também teve muitas estradas tomadas pela lama, a programação do início das aulas está mantida para o dia 10 de fevereiro, já que o setor de Educação não ficou comprometido devido à chuva. No entanto, até essa data, há a possibilidade de os alunos enfrentarem problemas nas estradas da zona rural, que ficaram cobertas de lama.

Já em Ipaba, a volta às aulas da rede municipal também está marcada para o dia 10 de fevereiro. Apesar dos estragos da chuva, dentre eles a danificação de uma parte da ponte que dá acesso ao distrito de Vale Verde, a Secretaria de Educação manteve a programação do ano letivo já estabelecida.

Desabrigados em Ipaba
Nesta terça-feira (28), o secretário municipal de Assistência Social de Ipaba, João Paulo de Oliveira Ramos, informou ao Diário do Aço que o município contou 26 pessoas desabrigadas por causa de alagamento, após sábado (25). Os moradores são do Centro, distrito de Vale Verde e Córrego da Sementeira. Atualmente, a administração de Ipaba já disponibilizou aluguel social para essas vítimas, que foram abrigadas.

Além disso, cerca de 15 famílias de Ipaba perderam alimentos em suas casas por causa da água da chuva. Com isso, a administração municipal está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas e móveis na prefeitura.

Capital mineira
Devido aos riscos gerados pela forte chuva que atinge Belo Horizonte e região, a prefeitura da capital suspendeu o início do ano letivo, que estava previsto para a próxima quarta-feira (5).

O executivo municipal afirmou que, até que as condições climáticas na cidade sejam "100% seguras", não se cogita retomar as atividades escolares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário