28 de janeiro, de 2020 | 17:17

Após chuva, moradores são orientados acerca de doenças como a leptospirose

Também foram feitas visitas a pacientes para a reposição de medicamentos levados pela enxurrada

Divulgação
Em Bom Jesus do Galho foi decretado estado de calamidade pública, após temporal dos últimos diasEm Bom Jesus do Galho foi decretado estado de calamidade pública, após temporal dos últimos dias

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Galho desenvolve uma campanha orientando sobre os cuidados necessários pelas pessoas após contato com água de enchentes, a fim de evitar doenças como a leptospirose.

Rôney Soares de Oliveira, médico da rede municipal, recomenda o uso de botas e luvas na limpeza das casas atingidas pela lama, já que a água contaminada com urina de rato, cães e animais silvestres podem causar viroses e a leptospirose.

No último domingo (26), a Secretaria de Saúde adotou medidas emergenciais, com a distribuição de hipoclorito de sódio, utilizado como desinfetante e purificação da água para uso e consumo humano. Também foram feitas visitas a pacientes para a reposição de medicamentos levados pela enxurrada.

Desalojados
Conforme o Executivo municipal, cerca de 400 casas e 50 famílias foram afetadas pelas inundações. O Departamento de Assistência Social, em parceria com as igrejas católica e evangélica, acolheu os desabrigados, que estão hospedados em salões dos templos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário