28 de janeiro, de 2020 | 14:25

Lavanderia do HMC agora atende hospital de Teófilo Otoni

O local também possui uma barreira física que separa as áreas de recebimento e lavagem de peças usadas das áreas de secagem e acabamento de roupas limpas

Divulgação
Com o atendimento ao Hospital Santa Rosália, a unidade de Processamento de Roupas do HMC passará a lavar por dia, 11 toneladas de roupaCom o atendimento ao Hospital Santa Rosália, a unidade de Processamento de Roupas do HMC passará a lavar por dia, 11 toneladas de roupa

O serviço de Processamento de Roupas, conhecido como a lavanderia do Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), ampliou sua capacidade de atendimento e agora oferece o serviço para o Hospital Santa Rosália, localizado na cidade de Teófilo Otoni, informa a fundação.

Com o atendimento ao Hospital Santa Rosália, a unidade passará a lavar 11 toneladas por dia. Para realizar a logística de recolhimento e entrega do enxoval em Teófilo Otoni, a FSFX informa que investiu mais de R$ 1 milhão na aquisição de enxoval, gaiolas para transporte e um novo caminhão que entrega as roupas limpas e coleta as sujas, não havendo cruzamento de fluxo limpo/sujo.

“O caminhão realizará a rota três vezes na semana para levar o enxoval limpo e recolher as roupas sujas da hotelaria e do centro cirúrgico. Todo o enxoval para atender a unidade já foi comprado. As peças serão lavadas, passadas e embaladas para a entrega. A lavanderia do HMC será responsável pela locação, gestão e higienização de todo o enxoval do Hospital Santa Rosália”, afirma a especialista em Processamento de Roupas da FSFX, Janaina Miguel Stanciola Machado.

Infraestrutura
Com capacidade para processar aproximadamente 300 toneladas de roupas por mês, a lavanderia do HMC ocupa uma área de mil metros quadrados. “São cinco lavadoras que funcionam simultaneamente, sendo quatro delas com capacidade para 240 quilos e uma com 140 quilos por lavagem. Também operam sete secadoras, duas calandras, uma dobradeira de lençol e uma de toalhas”, explica Janaina.

O local também possui uma barreira física que separa as áreas de recebimento e lavagem de peças usadas das áreas de secagem e acabamento de roupas limpas. Assim, o enxoval sujo é separado por tipo e depositado na lavadora. Após passar pelo processo de lavagem, as peças são retiradas do outro lado pelos profissionais do acabamento, prevenindo o contato entre os dois grupos.

A lavanderia atende as unidades I e II do HMC; a Oncologia e ao Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira; hospitais e clínicas da região, como o Hospital Doutor José Maria Morais, de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário