28 de janeiro, de 2020 | 09:22

Município terá que indenizar família por merenda escolar contaminada

Aluno de 9 anos ficou intoxicado e teve vômitos após ingerir lanche

TJMG
Intoxicação por merenda escolar levou família de aluno de escola municipal a pedir indenizaçãoIntoxicação por merenda escolar levou família de aluno de escola municipal a pedir indenização

A Prefeitura de São Vicente de Minas, na região Sul do estado, terá de indenizar os familiares de uma criança que foi hospitalizada devido a uma intoxicação alimentar após ingerir a merenda da escola. A decisão é da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que fixou o valor dos danos morais em R$ 2 mil.

Os responsáveis alegam que a criança, à época com 9 anos, teve uma intoxicação alimentar em decorrência da ingestão de alimentos fornecidos pela escola em outubro de 2014. O menor teve vômitos e foi atendido no hospital São Vicente de Paulo, localizado em São Vicente de Minas.

Amostras dos alimentos fornecidos pelo Projeto Escola Integral foram levados para análise e investigação. Foi constatada a presença da bactéria Estafilococus coagulase na carne com cenoura e repolho e no tutu de feijão com ovo, em quantidade acima dos limites sanitários.

Decisão

A turma julgadora da 5ª Câmara Cível entendeu que o valor de R$ 2 mil fixado para a indenização apresenta-se como suficiente para reparar o dano moral sofrido pelo menor.

Participaram do voto os desembargadores Carlos Levenhagen, Luís Carlos Gambogi, Wander Marotta, Moacyr Lobato e o juiz convocado José Eustáquio Lucas Pereira.


(Com informações TJMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Regina Oliveira

30 de janeiro, 2020 | 02:34

“Lúcia Paiva, pode acontecer. Há anos,em uma viagem éramos dois adultos e quatro crianças. Todos comemos o mesmo tipo de lanche , só meu marido passou mal. Imagino que a contaminação estava na parte da carne que recheava o sanduiche. O prato deste menino pode ter ficado alguns minutos exposto na cozinha da escola, tempo suficiente para acontecer a contaminação.”

Lucia Paiva

28 de janeiro, 2020 | 12:05

“A merenda era distribuída a todos na escola e só ele passou mal!! Çei.......”

Envie seu Comentário