Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de janeiro, de 2020 | 18:15

Mutirão recolhe entulhos no distrito de Cachoeira do Vale

O trabalho ficou concentrado na avenida Minas Gerais e na rua João Pedreiro

Divulgação
Máquinas e caminhões ajudaram profissionais e moradores a recolher os materiais destruídos pela chuva Máquinas e caminhões ajudaram profissionais e moradores a recolher os materiais destruídos pela chuva

A segunda-feira (27) foi de muito trabalho, especialmente na parte baixa do distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, local mais afetado pela chuva dos últimos dias. As casas do local foram inundadas pela cheia do rio Piracicaba.

Pela manhã, o Sistema de Comando em Operações (SCO/PMT), instalado na Prefeitura de Timóteo e que reúne integrantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretarias Municipais, optou por liberar as famílias que tiveram casas atingidas pela cheia do rio a limparem as residências, já que o nível do Piracicaba baixou. Esses moradores também foram autorizados a colocar entulho e móveis que se perderam para o lado de fora das casas, informou o governo municipal, que disponibilizou caminhões, tratores, retroescavadeiras e dezenas de homens para fazer a remoção dos itens.

O trabalho ficou concentrado na avenida Minas Gerais e na rua João Pedreiro. Paralelamente, caminhões-pipa foram deslocados para essa região, que teve o abastecimento de água interrompido pela Copasa.

Em relação aos imóveis que registraram deslizamentos de terra, o Executivo informa que os moradores foram orientados a aguardar a presença de técnicos da Defesa Civil para fazer uma avaliação e aferir a estabilidade do terreno. O Executivo ressalta que não é recomendada a retirada de terra em áreas de deslizamentos, pois o terreno ainda está muito encharcado. A retirada de terra neste momento poderá ocasionar novos deslizamentos, gerando risco à vida das pessoas.

Endemias

Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida também foram deslocados para o distrito de Cachoeira do Vale para orientar os moradores sobre a limpeza dos imóveis e das caixas d´água. Além de material informativo, também foi distribuído hipoclorito de sódio, utilizado como desinfetante e como purificante de água para uso e consumo humano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário