28 de janeiro, de 2020 | 09:00

Administração de Ipaba executará obras após estragos da chuva

Divulgação
Parte da ponte foi levada pela forte chuva, no sábado (25)Parte da ponte foi levada pela forte chuva, no sábado (25)

Uma ponte que dá acesso ao distrito de Vale Verde de Minas, em Ipaba, foi destruída no sábado (25), em decorrência da chuva que atingiu a região do Vale do Aço. O nível de água da lagoa Dom Lélis Lara subiu muito, o que fez com que um pedaço da estrutura fosse arrancado. Em vídeos divulgados nas mídias sociais, é possível ver o momento que há o desmoronamento e a queda do asfalto da ponte.

Conforme o secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Edivaldo de Castro Ferreira, será elaborado um projeto para construir uma nova ponte de acesso ao distrito Vale Verde. “Nesta segunda-feira (27) estivemos no local com o prefeito Geraldo da Farmácia para analisar os estragos causados pela chuva. O projeto da nova ponte ficará pronto na quarta-feira (29) e teremos acesso ao documento na quinta-feira (30). Só após isso é que vamos saber quanto que irá custar toda essa obra”, afirmou.

O secretário também informou que nesta terça-feira (28) começarão as obras de limpeza nas estradas da comunidade de Água Limpa. “Os pontos mais críticos que registramos foram a ponte e as estradas do Água Limpa, que já receberão máquinas nesta terça-feira para retirar toda lama no local, de modo que seja possível chegar até a ponte que foi destruída, porque por enquanto, não é possível”, contou.

Para quem precisava ir ao distrito, antes era preciso sair da BR-458 e acessar a rua 58, que leva à ponte. Agora, a principal alternativa é seguir pela BR-458 até o “Ponto Caipira” e convergir em uma entrada à esquerda, para fazer a travessia e chegar ao outro lado do Vale Verde. A outra possibilidade é, de Ipaba, seguir para Boachá, e virar a serra para o Vale Verde.




Mais:
Famílias são evacuadas de área de risco na Prainha
Abastecimento de água na região fica prejudicado por causa da chuva
Famílias do Santa Rita são retiradas de suas casas
Comportas abertas na UH de Sá Carvalho
Cheia leva acesso ao Vale Verde, em Ipaba
Chuva intensa deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Coronel Fabriciano
Moradores são orientados a deixar casas em Santana do Paraíso
Chuva intensa deixa Bom Jesus do Galho debaixo d’água
Avenida em Coronel Fabriciano está interditada
Em Coronel Fabriciano, Prainha segue debaixo d'água
Em Fabriciano, 80 pessoas estão desalojadas
Usina Hidrelétrica em Nova Era abre comporta e rio pode voltar a subir

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

29 de janeiro, 2020 | 13:41

“Eu ví o vídeo, e ví também gravações de meus familiares que residem lá. A ponte arrebentou por não ter cintas de concreto ligando os dois lados, ela era aterrada e asfaltada só por cima. A água passava por manilhas que não deram conta da vazão e cederam levando a ponte junto. Meus conhecidos disseram que esta não é a primeira vez que isso ocorre, e que das últimas vezes a ponte arrebentou no mesmo local. Será imperícia do engenheiro ou da equipe de obras da prefeitura? Aguardo notícias para saber quando vou poder voltar a visitar meus parentes.”

Joseni Rosado de Oliveira

28 de janeiro, 2020 | 22:36

“Só espero que a próxima ponte a ser construída no Vale Verde pela administração do Geraldo da farmácia não seja descartável e, espero também que o projeto dessa nova ponte vise também preservar a nossa lagoa que é o cartão postal do distrito do Vale Verde.”

Envie seu Comentário