27 de janeiro, de 2020 | 16:30

45ª Companhia da PM começa a atuar em Santana do Paraíso

A criação da 45ª Companhia visa melhorar a coordenação e controle das atividades operacionais nas respectivas cidades

Divulgação
Prefeita da cidade reunida com comandantes da Polícia MilitarPrefeita da cidade reunida com comandantes da Polícia Militar

A partir deste mês, passa a funcionar em Santana do Paraíso a 45ª Companhia de Polícia Militar. Conforme o governo municipal, dois pelotões irão atuar em Paraíso, sendo responsável também por Mesquita, Joanésia e Braúnas. Outro pelotão atua em Belo Oriente, também abrangendo Naque, Açucena e Perpétuo Socorro. O quarto pelotão ficará em Ipaba.

A criação da 45ª Companhia visa melhorar a coordenação e controle das atividades operacionais nas respectivas cidades. Até dezembro de 2019, existia em Santana do Paraíso o 5º Pelotão, pertencente a 152ª Cia, que era responsável por todas as frações destacadas do 14º Batalhão de Polícia Militar, além dos bairros Canaã e Bethânia, em Ipatinga.

Segundo o tenente Luiz Carlos, comandante da 45ª Cia PM, todo o efetivo do antigo 5º Pelotão será dividido em dois. Um ficará sob o comando dele e o segundo ficará a cargo do tenente Leandro Custódio, que já era responsável pelo 5º pelotão. Luiz contou ainda que, em outro momento, deverá ocorrer o aumento do efetivo de policias.

O anúncio da 45ª Cia PM ocorreu durante reunião na tarde da última sexta-feira (24), no gabinete da prefeita Luzia de Melo. Na oportunidade, foi realizada a renovação do Convênio entre Polícia Militar de Minas Gerais e Prefeitura de Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário