27 de janeiro, de 2020 | 15:02

Balé clássico com aulas grátis

Academia Olguin sedia projeto do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço

Rodrigo Zeferino/ACS CRDVA/ACZO
Meninos e meninas de seis a 16 anos podem se inscreverMeninos e meninas de seis a 16 anos podem se inscrever
A Associação Cultural Zélia Olguin abre mais uma edição do projeto Centro de Referência em Dança do Vale do Aço, oferecendo aulas gratuitas de balé clássico para meninos e meninas de seis a 16 anos.

A proposta é democratizar o acesso à dança, inserindo crianças e adolescentes da rede pública de ensino no universo da dança e das artes, além de contribuir com a formação de público para o setor.

Desde 2007 o Centro de Referência já recebeu cerca de 1.500 jovens na Academia Olguin, patrimônio histórico e cultural de Ipatinga que foi recentemente revitalizado.

Rodrigo Zeferino/ACS CRDVA/ACZO
O Quebra-Nozes é um dos espetáculos montados pelo projetoO Quebra-Nozes é um dos espetáculos montados pelo projeto
Além das aulas de balé clássico, os alunos participam da montagem de clássicos de repertório mundialmente consagrados, como “Paquita”, “Dom Quixote”, “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra Nozes”, além de coreografias especialmente concebidas por Salette Olguin, diretora artística do projeto.

As aulas serão ministradas por Larissa e Salette Olguin, de segunda a quinta-feira, de fevereiro a novembro de 2020, em horários adequados à faixa etária dos selecionados.

Larissa e Salette iniciaram a formação em dança com Zélia Olguin, ícone da dança do Vale do Aço. Salette estudou ainda com Carlota Portela, Huda Bittencourt e Dalal Achar, e participou de cursos em Amsterdam e Londres
(Royal Academy of Dancing).

Rodrigo Zeferino/ACS CRDVA/ACZO
Alunos e alunas participam de coreografias especiaisAlunos e alunas participam de coreografias especiais
Seguindo os passos da mãe e da avó, Larissa Olguin também fez cursos com mestres da dança como Roseli Rodrigues, Carlinhos de Jesus, Mário Nascimento e outros.

Para as inscrições desta edição exige-se a apresentação de documento de identidade do participante e responsável, foto 3x4 e comprovante de que estuda em escola pública. Tanto as inscrições quanto as aulas são totalmente gratuitas e as vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (31) 98605-8026, de 10 às 16h.

SERVIÇO:
Aulas gratuitas de balé clássico Academia Olguin
Rua Ipê 763, Bairro Santa Mônica – Ipatinga
Público alvo: alunos (as) da rede pública de seis a 16 anos
Inscrições: 3 de fevereiro 2020 – 8h30 às 12h
4 de fevereiro 2020 – 14h às 18h

Aula para seleção dos participantes: 5 de fevereiro (manhã) e 6 de fevereiro (tarde) - Agendar horário no ato da inscrição
Resultado da Seleção - 7 de fevereiro na Academia Olguin a partir das 14h
Início das aulas: 10 de fevereiro 2020

Patrocínio da Usiminas, apoio do Instituto Usiminas e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário