Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de janeiro, de 2020 | 20:23

Decretada situação de emergência em Fabriciano

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, decretou neste sábado (25) situação de emergência por causa dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade desde a última sexta-feira. No município, o número de desalojados subiu para 206 pessoas, cerca de 3 famílias estão desabrigadas e uma pessoa desaparecida.

O Decreto n° 7.133, de 25 de janeiro, publicado neste domingo (26), em edição extraordinária do Diario Oficial do Município, cita as fortes chuvas que assolaram o município. Fatos que contribuíram para o registro de quedas de barrancos; quedas de árvores; desabamento de casas, desabamento e desmoronamento. Ainda segundo o decreto, dezenas de residências foram atingidas e colocando em risco a vida de vários moradores da cidade.

De acordo com o prefeito, o decreto é importante para que o município consiga recursos para mão de obra e materiais para contenção do desastre. “O documento teve um parecer da Defesa Civil que identificou os pontos mais críticos. Esta é uma ação urgente que pode evitar que mais ocorrências graves sejam registradas em Fabriciano. Nossa prioridade é a vida do cidadão”, pontuou.

Os bairros mais atingidos na cidade foram: Manoel Maia; Dom Helvécio; JK; Surinam; Frederico Ozanam; Judithe Bering; Centro; Santo Antônio; Morro do Carmo; Morada do Vale; São Cristóvão; Santa Terezinha Aldeia do Lago; Santa Vitória dos Cocais; São José dos Cocais; Alipinho; Caladinho; Caladão; Santa Cruz, Córrego Alto, São Domingos, Recanto Verde e Bom Jesus.


DOAÇÕES
Devido os transtornos causados pela chuva, o governo de Coronel Fabriciano está recebendo doações para as famílias desabrigadas na cidade. As pessoas podem contribuir com roupa íntima; roupa infantil; água mineral; produtos de higiene pessoal; fraldas. Os donativos podem ser entregues na Escola Municipal Boa Vista, Rua Efrem Macedo, 259, bairro Santa Helena, próximo ao Clube Casa de Campo.

Mais:
Famílias são evacuadas de área de risco na Prainha
Abastecimento de água na região fica prejudicado por causa da chuva
Famílias do Santa Rita são retiradas de suas casas
Comportas abertas na UH de Sá Carvalho
Cheia leva acesso ao Vale Verde, em Ipaba
Chuva intensa deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Coronel Fabriciano
Moradores são orientados a deixar casas em Santana do Paraíso
Chuva intensa deixa Bom Jesus do Galho debaixo d’água
Avenida em Coronel Fabriciano está interditada
Em Coronel Fabriciano, Prainha segue debaixo d'água
Em Fabriciano, 80 pessoas estão desalojadas
Usina Hidrelétrica em Nova Era abre comporta e rio pode voltar a subir


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jéssica

27 de janeiro, 2020 | 00:09

“Vamos orar pessoal por essas famílias. Que Deus abençoe, Proteja e guarde.”

Envie seu Comentário