26 de janeiro, de 2020 | 17:27

Cheia assustadora no rio Santo Antônio

Técnicos do Dnit avaliam situação da ponte sobre o rio na cidade de Naque

Divulgação
Técnicos do Dnit avaliam a situação da ponte da BR-381 sobre o rio Santo Antônio, perto da foz no rio Doce Técnicos do Dnit avaliam a situação da ponte da BR-381 sobre o rio Santo Antônio, perto da foz no rio Doce

O rio Santo Antônio permanecia em ritmo de cheia até as 17h desse domingo (26). Com a cabeceira atingida por chuva intensa entre sexta-feira e sábado, o nível de água do rio subiu de forma considerada assustadora.

Às 17h de hoje o rio ultrapassou a marca de oito metros de água nas proximidades da foz, no rio Doce, no município de Naque.

O prefeito Fernando Silva, que acompanha com sua equipe a situação da cheia no rio, afirma que nesse momento a tendência é de
estabilização da cheia.

“O último boletim mostra que o nível do rio atingiu 8,02 metros e pode chegar a 8,10, mas também temos informação nas barragens das hidrelétricas, segundo as quais, o volume de água está reduzindo”, informou ao Diário do Aço.

Em relação à ponte da BR-381, que passa sobre o rio, Fernando Silva informou que técnicos do DNIT estavam no local fazendo o monitoramento da situação, por volta das 17h. Até aquele momento não havia previsão de interdição da ponte. “Mas caso o nível da água continue a subir será feita uma nova avaliação”, enfatizou o prefeito.

As fotos feitas no local, na tarde desse domingo mostram que a água do rio Santo Antônio atingiu as vigas da ponte. Caso suba mais 50 centímetros, passará sobre o tabuleiro da ponte. Essa é uma das maiores cheias do rio, de que se tem notícias, ao longo dos últimos 41 anos, desde a grande enchente de 1979.

Cidade sem registro de incidentes

O prefeito Fernando Silva acrescentou que em Naque não foram registrados estragos da chuva mas, por medida de prevenção, uma equipe da prefeitura percorreu hoje os pontos ameaçados de inundação pela cheia do rio Santo Antônio, que passa ao lado apenas de algumas localidades.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nicacia Cardoso

28 de janeiro, 2020 | 07:44

“As águas já baixaram......será que o trem volta rodar nesta qurta...prq estou aguardando para retornar para minha cidade de origem.”

Miller

27 de janeiro, 2020 | 20:45

“Boa noite, esse rio passa em minha cidade (Ferros) e no ano de 2016 teve uma cheia bem maior que essa de aproximadamente um metro a mais no nível do que desse fim de semana. Ferros também sofreu com a fúria das águas na manhã de sábado e madrugada de domingo onde várias famílias ficaram desabrigadas e vários pontos de alagamento. O rio Santo Antônio ainda permanece com o nível acima do normal mas está baixando devagar”

Tamara Paula

27 de janeiro, 2020 | 09:59

“Bom dia a ponte do Naque esta podendo passar?”

Samuel Braga

26 de janeiro, 2020 | 21:51

“Boa noite ,ta podendo passar na BR 116 na Ponte em naque? Presciso passar essa madrugada.”

Envie seu Comentário