26 de janeiro, de 2020 | 13:45

Abastecimento de água está comprometido em mais de 70 cidades

Copasa informa que unidades de captação ficaram comprometidas por causa da forte chuva em Minas

Desde a última sexta-feira (24) até a manhã deste domingo (26), 72 cidades/localidades foram impactadas pela forte chuva que cai sobre Minas Gerais. Nesses locais, unidades de produção como poços e estações de tratamento e de captação ficaram inundados e incapacitados momentaneamente de funcionar, informa a Copasa.

Além das estruturas próprias afetadas, as equipes da Copasa ainda aguardam o reestabelecimento de acessos e tráfego para realizar os reparos necessários.

Até o momento, o fornecimento de água permanece prejudicado nas seguintes cidades: Alto Jequitibá, Alto Rio Doce, Antônio Dias, Barbacena, Barra Longa, Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bom Jesus do Galho, Bom Jesus de Pirapitinga, Brumadinho, Cajuri, Caparaó, Capelinha, Caratinga, Cássia, Catiara, Cipotânea, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Córrego Danta, Divino, Divinópolis, Dom Cavati, Dom Silvério, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Entre Rios de Minas, Ervália, Espera Feliz, Faria Lemos, Guaraciaba, Guidoval, Guiricema, Ibirité, Itapecerica, Iturama, João Pinheiro, Matipó, Matozinhos, Moeda, Nova Lima, Nova Serrana, Nova União, Ouro Branco, Patrocínio de Caratinga, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Ribeirão de São Domingos, Rio Casca, Rio Espera, Santa Bárbara do Leste, Santa Bárbara do Leste, Santa Luzia, Santa Margarida, Santa Maria do Itabira, Santa Rita de Minas, Santana do Paraíso, Santana do Pirapama, Santo Antônio do Grama, Santo Antônio do Monte, Santos Dumont, São João do Manhuaçu, São Simão do Rio Preto, Sericita, Simonésia, Timóteo, Turmalina, Ubá, Ubaporanga e Várzea da Palma.

Diante disso, a Copasa pede a colaboração dos cidadãos para fazer o uso estritamente necessário da água. As equipes da Copasa permanecem trabalhando para regularizar o fornecimento de água, o mais rápido possível, em todas as cidades afetadas.

Vale do Aço
Em razão da forte chuva que atinge o Vale do Aço, o sistema de captação integrado da região parou de funcionar, conforme divulgado neste sábado (25) pela Copasa. Por este motivo, o abastecimento de água pode ser prejudicado em todos os bairros de Ipatinga; no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano; nos bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville e Recanto do Sossego, em Timóteo; e nos bairros Cidade Nova, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia em Santana do Paraíso.

A chuva também causou a paralisação da captação de água em Dom Cavati. Em razão disso, o abastecimento da localidade encontra-se temporariamente interrompido. A previsão é que o fornecimento de água seja completamente restabelecido até segunda-feira (27).

Mais:
Famílias são evacuadas de área de risco na Prainha
Abastecimento de água na região fica prejudicado por causa da chuva
Famílias do Santa Rita são retiradas de suas casas
Comportas abertas na UH de Sá Carvalho
Cheia leva acesso ao Vale Verde, em Ipaba
Chuva intensa deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Coronel Fabriciano
Moradores são orientados a deixar casas em Santana do Paraíso
Chuva intensa deixa Bom Jesus do Galho debaixo d’água
Avenida em Coronel Fabriciano está interditada
Em Coronel Fabriciano, Prainha segue debaixo d'água
Em Fabriciano, 80 pessoas estão desalojadas
Usina Hidrelétrica em Nova Era abre comporta e rio pode voltar a subir



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário