26 de janeiro, de 2020 | 11:00

Defesa Civil confirma 38 mortos em Minas Gerais

17 pessoas estão desaparecidas, 9.607 estão desalojadas e 1.823 desabrigadas

Divulgação
Pontos de alagamento no Cachoeira do Vale inspiram atenção da Defesa Civil em TimóteoPontos de alagamento no Cachoeira do Vale inspiram atenção da Defesa Civil em Timóteo

O número de mortes em razão da chuva em Minas Gerais subiu para 38. O número foi atualizado pela Defesa Civil do estado na manhã deste domingo (26). Além dos óbitos, há 17 pessoas desparecidas, o que pode elevar as perdas.

Os temporais castigaram, até o momento, 58 municípios do estado, atingindo 11.497 pessoas. Conforme o último balanço das autoridades estaduais, 12 pessoas ficaram feridas, 9.607 estão desalojadas e 1.823 desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente na sexta-feira foram registradas 72 ocorrências desse tipo.

Entre a quinta e a sexta-feira, o volume foi o maior registrado desde que teve início o monitoramento, no ano de 1910.

A previsão é que a intensidade das chuvas reduza-se hoje (26). A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuam trabalhando no atendimento de ocorrências tanto de risco geológico (como deslizamentos e soterramentos) quanto de risco hidrológico (como alagamentos e inundações). (Agência Brasil)

Mais:
Famílias são evacuadas de área de risco na Prainha
Abastecimento de água na região fica prejudicado por causa da chuva
Famílias do Santa Rita são retiradas de suas casas
Comportas abertas na UH de Sá Carvalho
Cheia leva acesso ao Vale Verde, em Ipaba
Chuva intensa deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Coronel Fabriciano
Moradores são orientados a deixar casas em Santana do Paraíso
Chuva intensa deixa Bom Jesus do Galho debaixo d’água
Avenida em Coronel Fabriciano está interditada
Em Coronel Fabriciano, Prainha segue debaixo d'água
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário