Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de janeiro, de 2020 | 18:26

Atividades do ''Vem pro Parque'' têm início em Ipatinga

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal do Esporte, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, aprovado no ano de 2019 e operacionalizado desde o mês de dezembro

Divulgação
As ações do programa são realizadas no Parque IpanemaAs ações do programa são realizadas no Parque Ipanema

Foi lançado oficialmente nesta semana, em Ipatinga, o projeto "Vem pro Parque”. A iniciativa, que consiste em aulas gratuitas de ginástica, caminhada e corrida, ministradas nos galpões do Parque Ipanema, conta com o apoio do governo municipal e é realizada pela Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace3. As atividades ocorrem desde o último dia 6, em fase experimental.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal do Esporte, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, aprovado no ano de 2019 e operacionalizado desde o mês de dezembro. Em 2020, uma nova etapa é cumprida com o principal objetivo de proporcionar interação social pela atividade física, além da prevenção de doenças.

Para o diretor da Pace3, Jovani Pires, a adesão do projeto foi ainda maior que o esperado pela associação. "Nossa expectativa era de 320 inscritos no mês de janeiro. Porém, chegamos a 450 inscrições e, com o lançamento oficial tivemos ainda mais adesões", declarou.

O prefeito Nardyello Rocha, que esteve presente no evento de lançamento na quinta-feira (23), ressaltou a importância do projeto para o município. "É muito importante dar o start nesses tipos de programa. Além deste projeto em parceria com a Pace3, teremos mais três que serão lançados em breve", adiantou.

A Pace3 informa que para participar é necessário levar CPF e RG. É feito um cadastro prévio no próprio local das aulas, nos horários em que elas são ministradas, com um dos professores. As aulas acontecem de segunda a sexta, em quatro horários: 6h30, 7h30, 18h e 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário