24 de janeiro, de 2020 | 17:00

Abertura do Campeonato Verão é adiada por causa da previsão de chuva

Do ponto de vista da segurança dos atletas para a realização dos jogos, não há indicativos de comprometimento

Divulgação
Com a decisão, a rodada de abertura será no dia 2 de fevereiroCom a decisão, a rodada de abertura será no dia 2 de fevereiro

A previsão de forte chuva para este fim de semana levou a Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo a adiar a primeira rodada do Campeonato Verão, prevista para domingo (26). Agora, o certame começa dia 2 de fevereiro. O anúncio foi feito por meio de Nota Oficial, divulgada no início da tarde desta sexta-feira.

De acordo com a Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil, para Timóteo há previsão acumulada de precipitação de 146 mm entre quinta-feira e domingo, sendo que as recomendações mais severas de medidas de precauções se aplicam para a população domiciliada ou que estejam momentaneamente em áreas tidas como de risco como encostas, ocupações irregulares e margens ribeirinhas.

Do ponto de vista da segurança dos atletas para a realização dos jogos, não há indicativos de comprometimento. “No entanto, o acúmulo pluvial no período certamente comprometerá o escoamento da água acumulada, principalmente nos campos que não possuem um sistema de drenagem mais eficiente. Outro critério a ser considerado é a marcação dos campos que certamente se perderá entre o momento de sua demarcação a qualquer tempo e a realização dos jogos”, justifica a nota.

Dessa forma, também ficam adiadas para o domingo imediatamente subsequente a 2ª e 3ª rodadas da fase classificatória, que passarão respectivamente para os dias 9 e 16 de fevereiro. A fase eliminatória terá a data definida posteriormente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

#superpenta

25 de janeiro, 2020 | 19:20

“Rumo ao título Barcelona,rei da copa verão”

Envie seu Comentário