21 de janeiro, de 2020 | 18:00

Cruzeiro enfrenta Tombense fora de casa

A viagem do elenco celeste para a cidade de Tombos começou no início da tarde desta sexta-feira

Bruno Haddad
Elenco treina visando o primeiro desafio do ano fora de Belo Horizonte Elenco treina visando o primeiro desafio do ano fora de Belo Horizonte

Depois de estrear com vitória no Campeonato Mineiro no meio de semana, quando bateu o Boa Esporte por 2 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro tem neste sábado o primeiro desafio fora de casa. A equipe enfrenta a Tombense às 19h30. A missão de jogar longe de Belo Horizonte será um obstáculo a mais para o time, já que por causa da grave crise financeira e do necessário corte de gastos, as viagens pelo interior mineiro deverão ser feitas de ônibus, e não mais em voos fretados.

A viagem do elenco celeste para a cidade de Tombos começou no início da tarde desta sexta-feira e levou cerca de sete horas. A distância da capital mineira para Tombos é de 373 quilômetros. Uma viagem de avião fretado para Muriaé, município que fica a 60 quilômetros de Tombos, levaria 45 minutos.

Pensando no desafio em campo, o Cruzeiro terá o desfalque do atacante Thiago, de 18 anos. Ele entrou em campo na estreia e marcou um gol, cinco minutos depois sentiu problemas musculares e precisou ser substituído.

Quem também está de fora do jogo de sábado é o goleiro Fábio. Por causa da pancada que sofreu no jogo de estreia, o atleta não viajou para Tombos. O substituto deverá ser Vítor Eudes.

A equipe titular não foi divulgada pelo técnico Adílson Batista, mas a tendência é que o Cruzeiro jogue com: Vítor Eudes; Edílson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano e Edu; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó.

Saídas

Ainda trabalhando na formulação do elenco e negociando a saída de vários atletas, a diretoria celeste informou que encaminhou o empréstimo do zagueiro Manoel para o Trabzonspor, da Turquia. O defensor será cedido até o fim de seu contrato. Caso a Raposa queira a renovação, ela será feita por mais um ano.

Quem também está fora do clube é o atacante David, que conseguiu na Justiça o direito de rescindir seu contrato com o Cruzeiro. Agora ele está livre para procurar um novo time, mas a Raposa trabalha para cassar essa decisão e restabelecer o vínculo com o atleta.

Outro que está de saída é o lateral-direito Weverton, de 20 anos. A venda dele foi encaminhada para o Bragantino. O clube paulista estaria disposto a pagar R$ 5 milhões por 70% dos direitos do atleta. (Com informações do Superesportes)

Outros jogos de Sábado

Villa Nova x América, 16h
Caldense x Uberlândia, 19h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário