24 de janeiro, de 2020 | 14:50

Cebus devolve gato do mato à natureza

O animal resgatado é um jovem adulto, em boas condições de saúde e que, provavelmente, chegou ao ambiente urbano por causa da destruição de seu habitat

Divulgação
O animal foi solto em local não divulgadoO animal foi solto em local não divulgado

O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) devolveu mais um animal silvestre à natureza. Um Puma yagouaroundi, popularmente conhecido como gato do mato, capturado em área urbana recentemente, já está novamente em seu habitat natural, informa a Usipa. Acompanhada da Polícia Militar Ambiental, a equipe do Cebus realizou a soltura em local não divulgado para a segurança do próprio animal.

O animal resgatado é um jovem adulto, em boas condições de saúde e que, provavelmente, chegou ao ambiente urbano por causa da destruição de seu habitat. O médico-veterinário Lélio Costa e Silva, responsável técnico pelo Cebus, explica que o gato do mato é classificado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como “pouco preocupante”, mas a destruição de habitats é a principal causa de ameaça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário