Cebus devolve gato do mato à natureza

O animal resgatado é um jovem adulto, em boas condições de saúde e que, provavelmente, chegou ao ambiente urbano por causa da destruição de seu habitat

24/01/2020 às 14:50
Divulgação
O animal foi solto em local não divulgado

O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) devolveu mais um animal silvestre à natureza. Um Puma yagouaroundi, popularmente conhecido como gato do mato, capturado em área urbana recentemente, já está novamente em seu habitat natural, informa a Usipa. Acompanhada da Polícia Militar Ambiental, a equipe do Cebus realizou a soltura em local não divulgado para a segurança do próprio animal.

O animal resgatado é um jovem adulto, em boas condições de saúde e que, provavelmente, chegou ao ambiente urbano por causa da destruição de seu habitat. O médico-veterinário Lélio Costa e Silva, responsável técnico pelo Cebus, explica que o gato do mato é classificado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como “pouco preocupante”, mas a destruição de habitats é a principal causa de ameaça.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}