23 de janeiro, de 2020 | 16:23

Técnicos do Iphan-MG fazem visita técnica ao Forno Hoffman

Divulgação
Vistoria proporcionou uma nova perspectiva sobre o patrimônio histórico cultural de TimóteoVistoria proporcionou uma nova perspectiva sobre o patrimônio histórico cultural de Timóteo

Técnicos da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (Iphan-MG) estiveram em Timóteo na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura do Forno Hoffman. A visita formal atendeu a uma solicitação do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano, durante uma agenda de reuniões realizada na sede do órgão federal em Brasília, em dezembro do ano passado.

Além da sugestão de solicitar o tombamento em nível federal do Forno Hoffman, os técnicos do Iphan também sugeriram a recuperação da planta original do imóvel e a elaboração de um projeto que reforce a relevância em nível estadual e nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário