Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de janeiro, de 2020 | 15:15

Moradores do bairro Aparecida do Norte recebem escrituras

Conforme o governo municipal, só no Aparecida do Norte cerca de 700 famílias serão beneficiadas; Outros bairros também são contemplados

Divulgação
Cerca de 700 famílias do bairro foram beneficiadas nesta semanaCerca de 700 famílias do bairro foram beneficiadas nesta semana

Beneficiados pelo programa “Morar Legal”, moradores do bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano, receberam os documentos de escritura pública de seus imóveis. A entrega foi feita essa semana, pela administração municipal. Os 71 títulos de legitimação fundiária distribuídos certificam o direito de propriedade das casas construídas no bairro.
Conforme o governo municipal, só no Aparecida do Norte cerca de 700 famílias serão beneficiadas. Outros bairros também são contemplados, como Morada do Vale e São Domingos/Morro do Padre Rocha.

A iniciativa integra o programa de regularização fundiária “Morar Legal”. O objetivo é transferir a propriedade definitiva das residências, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que possuem apenas o recibo de compra e venda do imóvel e de fato o utilizem como moradia.

“O Morar Legal visa dar mais dignidade, pois o cidadão não tem só a posse, mas o direito e a propriedade do lugar em que vive com sua família”, destacou o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado.

Programa
O programa Morar Legal, de regularização fundiária em Coronel Fabriciano tem previsão de beneficiar mais de 15 mil famílias em toda a cidade. A iniciativa, respaldada pela legislação federal (Lei 13.465/2017), é realizada por meio de empresas credenciadas e licitadas pelo Executivo para o desenvolvimento do trabalho técnico e numa parceria que também envolve Cartório de Registro de Imóveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário