23 de janeiro, de 2020 | 15:45

Ipatinga vai sediar oficina de marketing político

As inscrições são limitadas

Divulgação
 Fabrício Moser abordará o tema ?Das redes sociais para as ruas?, ensinando técnicas estratégicas de mobilização digital Fabrício Moser abordará o tema ?Das redes sociais para as ruas?, ensinando técnicas estratégicas de mobilização digital

No dia 13 de março, Ipatinga vai sediar o “II Workshop de Marketing Político Eleitoral – Das redes sociais para as ruas”. O evento será realizado no Panorama Tower Hotel, no bairro Iguaçu, de 8h as 17h, e tem como público-alvo políticos, líderes partidários, assessores, advogados, jornalistas, publicitários, estudantes, especialistas de marketing e demais profissionais que pretendem atuar em campanhas eleitorais. As inscrições são limitadas e já podem ser feitas via sympla.com.br.

A segunda edição do evento vai contar com a participação de João Henrique Faria, professor e especialista de marketing político eleitoral; Mauro Jorge Bomfim, advogado especializado em Direito Eleitoral; e Fabrício Moser, professor e consultor de marketing. Os três realizarão palestras acerca de estratégicas eleitorais de campanha.

“No mundo político, a verdade é que a corrida eleitoral 2020 já começou por meio de articulações e quem se prepara tem muito mais chances de vencer a disputa”, ressalta um dos coordenadores do evento, o pesquisador da Tabulare Inteligência, Edmílson Firmino de Souza, acrescentando que a oficina vai abordar estratégias fundamentais para uma batalha eleitoral vitoriosa, inseridas no Planejamento Estratégico de campanha.

Para Edmílson, além de capacitar os interessados, o evento será uma oportunidade para o networking entre os profissionais que pretendem atuar nas eleições de 2020.

Dentre vários eixos temáticos do evento, constarão: ações na pré-campanha; pesquisas para tomada de decisões; estratégias de comunicação; uso das redes sociais e as mídias tradicionais; construção da imagem da candidatura; estratégias de composição de chapas; mobilização, engajamento e preparo de equipe de campanha; e as novas regras eleitorais.

Palestras

João Henrique Faria ministrará a palestra “Planejamento Eleitoral – Pensar, Sentir e Agir”, destacando as melhores as estratégias para impactar os eleitores.

Quanto às novas regras eleitorais, Mauro Jorge Bomfim dissertará sobre “Eleições e o processo democrático de governar”. O advogado adverte que não “não basta ganhar a eleição, tem que ser legitimada”, lembrando que só em Minas hoje são dezenas de prefeitos cassados, por desrespeitar a legislação eleitoral.

Atualmente apontado como o mago no Brasil quando se trata de estratégias de mobilização em campanhas, Fabrício Moser abordará o tema “Das redes sociais para as ruas”, ensinando técnicas estratégicas de mobilização digital e de rua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário