23 de janeiro, de 2020 | 15:00

Timóteo recebe 1ª Copa de Marcha Especializada em fevereiro

Durante o evento, os animais serão avaliados de acordo com as suas respectivas categorias por um juiz especializado

Divulgação
Prefeito recebeu organizadores do evento nesta semanaPrefeito recebeu organizadores do evento nesta semana

A 1ª Copa de Marcha Especializada do Clube do Cavalo de Timóteo, no bairro Primavera, será realizada dia 29 de fevereiro. A promoção do evento é do Núcleo de Criadores de Cavalo Manga Larga Marchador do Vale do Aço e região, com o apoio da Prefeitura de Timóteo e do Clube do Cavalo da cidade.

Durante o evento, os animais serão avaliados de acordo com as suas respectivas categorias por um juiz especializado. O primeiro e o segundo colocados na Copa estarão classificados automaticamente para a competição nacional agendada para o mês de julho, em Belo Horizonte.

Na noite de quarta-feira (22), o prefeito Douglas Willkys recebeu os organizadores do evento, Rildo Boaventura Lino, Renan Máximo Santos, José Geraldo Bueno Torres e Emílio Alvarenga Duarte. “Já é o segundo evento que vamos fazer em parceria com o município. A cidade estava carente nesse setor, mas com a atual administração municipal estamos resgatando esse evento tradicional por meio de parcerias”, destacou Rildo, idealizador da Copa de Marcha Especializada.

A expectativa dos organizadores é que a Copa tenha a presença de criadores de todo o Estado de Minas Gerais, além do público aficionado por cavalos.

O prefeito Douglas Willkys agradeceu pela escolha do município em sediar a 1ª Copa de Marcha Especializada. “Felizmente hoje temos um ambiente favorável em Timóteo, com estabilidade institucional e política, para a realização de eventos, feiras e exposições. Essas iniciativas agregam valor, geram renda e divulgam a nossa cidade”, declarou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário