23 de janeiro, de 2020 | 07:51

Assaltantes do bairro Limoeiro são presos após ataque no Porto Seguro

Divulgação PMMG
Quadrilha foi cercada na BR-458, na entrada de Ipatinga e no veículo em que fugia foram recuperados bens levados de residência no Porto Seguro Quadrilha foi cercada na BR-458, na entrada de Ipatinga e no veículo em que fugia foram recuperados bens levados de residência no Porto Seguro

Quatro criminosos, todos moradores do bairro Limoeiro, em Ipatinga, foram presos na noite de quarta-feira (22), depois de atacarem uma família em uma residência, no bairro Residencial Porto Seguro.

O caso começou a ser apurado quando a sala de operações do 14º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de um indivíduo que se apresentou como vítima de um roubo em andamento na rua Leblon, no bairro Porto Seguro, às margens da BR-458, em Caratinga, localidade que fica próxima a Ipatinga. Depois descobriu-se que uma das vítimas escapou dos assaltantes e acionou a polícia.

As informações indicavam que quatro criminosos, que tinham retirado diversos bens de uma residência e fugiram pela BR-458 sentido Ipatinga. Com isso, uma operação de cerco e bloqueio foi montada nas proximidades do trevo do bairro Castelo, em Ipatinga.

Enquanto isso, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária trafegava sentido ao local dos fatos, quando nas proximidades do trevo do aeroporto regional deparou-se com um VW Gol, com quatro ocupantes.

Os militares voltaram e passaram a seguir o veículo. Quando deparou com o bloqueio perto do Castelo, o condutor do carro repassou uma arma de fogo para o passageiro no banco do carona, que por sua vez a lançou pela janela do carro. A manobra para se livrar da arma foi percebida pelos policiais.

Um dos ocupantes do carro, W.A.F., de 20 anos, saiu do carro e saltou uma cerca, indo parar em um matagal à margem da rodovia.

Outros três, P.H.S., R.A.S., ambos de 20 anos e V.M.A., de 19 anos, ficaram no interior do Gol e se recusavam a sair do carro. Sem ter como escapar ao cerco, tiveram que ser retirados à força do veículo.

Dentro do carro foram encontrados diversos bens que foram retirados da residência no bairro Porto Seguro.

Os três presos confessaram a autoria do roubo e confirmaram que lançaram para fora do veículo a arma de fogo usada no assalto. A arma foi recolhida nas buscas à margem da pista.

O quarto bandido envolvido no roubo, W.A.F., foi cercado no meio da mata, por uma equipe da Polícia Militar e acabou preso com diversos ferimentos sofridos ao transpor uma cerca de arame farpado, galhos de arvores e um barranco. Ele foi identificado como o assaltante que o tempo todo segurou a arma de fogo para render as vítimas.

Os envolvidos no roubo foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã e, depois de liberados, levados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.


Reincidentes em crimes graves

Os levantamentos da Polícia Militar indicam que os envolvidos no roubo já têm passagens por diversos delitos. Eles deverão ser autuados por roubo a mão armada, resistência, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, entre outros crimes.

Os quatro foram identificados como integrantes de uma quadrilha envolvida em tráfico de entorpecentes, crimes contra a vida e roubos. Todos são moradores do bairro Limoeiro, em Ipatinga, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço, na madrugada de hoje.

Fuga de uma das vítimas e acionamento da PM

Uma das vítimas do assalto, um homem de 54 anos, informou que na noite de quarta-feira o interfone de sua residência tocou e, ao abrir a porta, foi surpreendido por dois assaltantes, um deles de posse de uma arma, que já estavam dentro da garagem da casa.

O homem e a mulher dele, de 47 anos, foram mantidos sob a mira da arma, na sala da residência. Um terceiro assaltante entrou na cena do crime depois.

Nesse meio tempo, um adolescente de 17 anos, sobrinho do casal, que estava no interior do imóvel, percebeu o assalto e fugiu pelos fundos, pulando um muro.

Do lado de fora, passou a acionar a Polícia Militar via telefone 190. Com o acionamento da PM, no momento em que ocorria o roubo, houve tempo para a mobilização policial, o que resultou no cerco e prisão dos criminosos.

Os bandidos, que perceberam a fuga de uma das vítimas, passaram a exigir a entrega do cofre com dinheiro. Sem existir o recipiente, os criminosos passaram a revirar a casa em busca de bens de valor.

Entre os bens levados e recuperados no cerco no trevo do bairro Castelo estão, uma TV da marca LG, um vídeo game Xbox 360, joias, relógios, vidros de perfumes, garrafas de bebidas, um telefone celular Motorola G4, entre outros bens, que foram todos restituídos às vítimas no encerramento da ocorrência, na madrugada dessa quinta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tio Patinhas

24 de janeiro, 2020 | 11:15

“Vigia na língua sabonete no seu boteco fica cheio de noiados fumando e chegando cocaina vc e o jaco deixa e não fala nada cuidado vc tem filhos não fica jogando pedra no telhado dos outros não”

Bob e a Guerra

23 de janeiro, 2020 | 22:06

“Esses bolsominios,Kimera oq tem a ver a lei com o Lula, é muita ignorância...”

Sabonete

23 de janeiro, 2020 | 15:47

“BOLSONARO....O PROBLEMA É QUE VAGABUNDO TEM MAIS DIREITOS QUE OS TRABALHADORES....”

Bolsonaro

23 de janeiro, 2020 | 12:14

“ACHO A PM MINEIRA MUITO BOA E SÉRIA O PROBLEMA QUE ELES SÃO BONZINHOS ATÉ DEMAIS.
NO MEU GOSTO ESSES VAGABUNDOS TINHAM QUE SER FUZILADOS PRA DEPOIS VER O RESULTADO. JUIZ E CADEIA NÃO ESTÃO RESOLVENDO. SÓ RESOLVE DEPOIS QUE ESSES AMADORES COMEÇAREM A IR PRA VALA.”

Pekena

23 de janeiro, 2020 | 11:55

“E uma corja dessa pode ser liberada e não pagar por nenhum crime..que justiça eh essa”

Kimera

23 de janeiro, 2020 | 10:06

“Isto devido a LEI 13.869, que proíbe de mostrar os " cidadãos infratores a margem da lei ", onde sua integridade física e moral tem que ser preservada ou " os malvados " dos agentes de segurança é que serão responsabilizados. Sem se importarem com a segurança das vítimas, tudo isto feio para beneficiar um certo nove dedos e sua corja de lacaios.”

Sabonete

23 de janeiro, 2020 | 09:33

“VEJAM SÓ A IDADES DOS VAGABAS...TRABALHAR NINGUÉM QUER..! SÓ NÃO ENTENDO O PORQUE DE NÃO MOSTRAR O ROSTO DOS MELIANTES....POIS ASSIM, PODERIA SURGIR MAIS VÍTIMAS DESSA QUADRILHA....”

Envie seu Comentário