Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de janeiro, de 2020 | 06:33

Projeto ''Vem pro Parque'' será lançado hoje

Divulgação
As atividades no Parque Ipanema ocorrem desde o último dia 6, em fase de testeAs atividades no Parque Ipanema ocorrem desde o último dia 6, em fase de teste

O “Vem pro Parque”, projeto que consiste em aulas gratuitas de ginástica, caminhada e corrida, ministradas nos galpões do Parque Ipanema, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (23). As atividades ocorrem desde o dia 6 de janeiro, em fase de teste. O projeto promovido pela Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace3 é apoiado pelo governo municipal.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal do Esporte, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, aprovado no ano de 2019 e operacionalizado desde dezembro. Em 2020, uma nova etapa é cumprida com o objetivo de proporcionar interação social pela atividade física, além da prevenção de doenças.

Cada participante passa por uma avaliação periódica para verificação do nível de condicionamento físico. Todas as pessoas fisicamente saudáveis e sem impedimento médico podem participar das aulas. Contudo, os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável, destaca os organizadores.

Segundo o diretor da Pace3, Jovani Pires, "a ideia era que em janeiro o projeto funcionasse em ritmo de teste. Porém, como a partir do primeiro dia as aulas já estavam lotadas, resolvemos já fazer o lançamento oficial para a comunidade", detalhou.

Para participar do projeto é necessário levar CPF e RG ao Parque Ipanema. É feito um cadastro prévio no próprio local das aulas, nos horários em que elas são ministradas, com um dos professores. As aulas ocorrem de segunda a sexta, em quatro horários: 6h30, 7h30, 18h e 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leoncio Simoes

23 de janeiro, 2020 | 08:36

“A policia foo convidada?
Melhor chamar ipatinga esta Cheia de bandidos”

Envie seu Comentário