22 de janeiro, de 2020 | 15:22

Originalidade a 2/3

Banda Baurete volta a se reunir depois de quase cinco anos

Na próxima sexta-feira (24), a banda Baurete Trio vai reunir os membros fundadores Vinicius de Paula ‘Peba’ (guitarra) e Hugo Lage (baixo e gaita escocesa) para apresentar um repertorio de grooves no bar Casa de Gaia, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

Divulgação
Baurete: muitos grooves e música instrumental no set listBaurete: muitos grooves e música instrumental no set list
A banda surgiu em 2015, quando o músico Peba voltou para Ipatinga após passar mais de 10 anos morando fora do Vale do Aço. Durante esse tempo ele se dedicou aos estudos de química na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e à música, tendo gravado o disco “Sobre Velhas Lembranças” e tocado em festivais em Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro.

Por sua vez, Hugo tem quase 15 anos dedicados à música pesada realizando shows, gravando discos e fazendo tours pela América do Sul com bandas de metal. A Baurete é a primeira banda de groove e música instrumental da qual ele participa, apesar de algumas músicas serem cantadas no show. Em 2016 Hugo foi para Florianópolis para integrar uma banda de metal, com a qual fez shows por todo o Brasil e alguns países da América do Sul.

Já o baterista Miranda foi buscar outras oportunidades – musicais ou não – do outro lado do mundo, na Austrália.

Dessa forma, contando com outros integrantes, Peba remontou a banda em 2016 para realizar alguns shows, mas logo em seguida também deixou o Vale do Aço, indo morar no sertão da Bahia.

Por um fortuito acaso do destino, Peba e Hugo estão agora no Vale do Aço, e resolveram reunir-se novamente para uma única apresentação, para a qual recrutaram o versátil baterista Leandro Cortezão.
 
SERVIÇO:
Show Bolando o Baurete, com Baurete Trio
Casa de Gaia
Rua Dom Manoel 904 - Bom Retiro
Sexta-feira (24) - 21h
Ingressos a R$5
Mais informações: facebook.com/pdcabra ou 31988094211
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário