EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de janeiro, de 2020 | 18:00

Campanha Janeiro Branco divulga calendário de ações

Movimento tem como foco a saúde mental e propõe pensar o propósito da vida

Divulgação
A mobilização foi iniciada no dia 16 deste mês com a realização de um bate papo com os usuários do Centro de Especialidades do TimotinhoA mobilização foi iniciada no dia 16 deste mês com a realização de um bate papo com os usuários do Centro de Especialidades do Timotinho

O município de Timóteo aderiu a Campanha Nacional Janeiro Branco, que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito, abordando temas da saúde mental, como forma de prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Realizada pelo segundo ano consecutivo, a campanha está sendo organizada pelas secretarias municipais de Saúde e Qualidade de Vida e de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a 58º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

A mobilização foi iniciada no dia 16 deste mês com a realização de um bate papo com os usuários do Centro de Especialidades do Timotinho. Nesta terça-feira (21), os organizadores divulgaram a programação das novas ações a serem desenvolvidas, visando sensibilizar à população sobre as importância com os cuidados relacionados à saúde mental.

No dia 28, às 9h, será realizada palestra sobre “Inteligência Emocional e Mediação de Conflitos” para os militares do 58º Batalhão de Polícia Militar, na sede da 85ª Cia de Polícia Militar no bairro Primavera em Timóteo. No dia 29, de 9h às 12h, acontecerá uma mobilização com uma caminhada saindo da Praça 1º de Maio, no Centro Norte, seguindo pela Alameda 31 de Outubro até a Rua 6 de Janeiro. Durante o evento haverá uma blitz educativa para distribuição de panfletos e participação da Banda de Música da 12ª RPM.

No dia 30, às 7h, será realizada palestra para cerca de 100 funcionários da Secretaria de Obras, localizada à Rua Gardênia 41, no bairro Primavera. E, às 14h, palestra para servidores no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal. Durante o mês de janeiro, as discussões percorrerão as 16 unidades de saúde da rede municipal e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário