21 de janeiro, de 2020 | 16:07

Aula Magna marca início das atividades letivas na AAPI

A solenidade foi realizada no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro

Divulgação
Presidente Elias Caetano Ferreira recepcionou os inscritos no Clube dos Pioneiros Presidente Elias Caetano Ferreira recepcionou os inscritos no Clube dos Pioneiros

As pessoas inscritas nos cursos de capacitação oferecidos de forma gratuita pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) foram recepcionados por diretores, monitores e funcionários no início desta semana. A solenidade foi realizada no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro.

Para o presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira, a partir dos cursos de capacitação os alunos adquirem habilidades teóricas e técnicas imprescindíveis para sua atividade profissional cotidiana. “O objetivo da capacitação é o desenvolvimento profissional, social e pessoal dos alunos/associados”, destaca o presidente.

A história da AAPI na capacitação de seus associados iniciou-se em 2007, no Clube dos Pioneiros, com a adequação do espaço físico, contratação de monitores e criação uma grade de demandas, ofertando cursos gratuitos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Encceja
Para este ano, a Diretoria de Assistência Social (DASS), responsável pelo gerenciamento e formação dos alunos/associados, inlcuiu na grade de cursos o AAPI Educação (Encceja), que tem como principal objetivo construir uma referência de educação para jovens e adultos (associados) por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, dentre outros. Mais informações no site: www.aapieducação.com.br.

Sobre o Encceja, Elias Caetano disse estar muito motivado com a chegada desse novo modelo de formação oferecido pela AAPI. “Fizemos todo um planejamento pensando nesses novos alunos, para que eles possam se envolver ao máximo nas ações de ensino", ressaltou.

O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para obtenção dos certificados do Ensino fundamental e Médio.

Criado em 2002, o Encceja surgiu como uma ferramenta de avaliação de participantes que não estavam frequentando regularmente as escolas e pretendiam obter o certificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário