Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de janeiro, de 2020 | 15:35

Cruzeiro estreia no Estadual com time recheado de jovens

Para a partida de hoje, o time titular segue um mistério, já que o técnico Adílson Batista vem trabalhando longe da imprensa

Bruno Haddad
Volante Adriano, de 19 anos, deve ser um dos titulares contra o BoaVolante Adriano, de 19 anos, deve ser um dos titulares contra o Boa

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro jogando contra o Boa Esporte, no Mineirão. A partida será o momento em que a torcida celeste vai conhecer o novo time, já que diversos jogadores deixaram o clube nas últimas semanas. Por causa da pior crise da história do clube (que incluiu o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro) e da necessidade de reduzir a folha salarial, muitos atletas não aceitaram diminuir os salários e seguiram novos rumos.

Para a partida de hoje, o time titular segue um mistério, já que o técnico Adílson Batista vem trabalhando longe da imprensa. Mas, levando em consideração a equipe escalada no jogo-treino contra o Guarani, no último sábado, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano e Edu; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó.

Entre os jovens presentes na equipe está o volante Adriano, de 20 anos, que fará sua estreia como titular pela Raposa. A vaga ficou para o atleta depois das saídas de Henrique, Éderson e Jadson; e pela ausência de Ariel Cabral, que pediu licença à diretoria celeste para resolver problemas pessoais.

“É a oportunidade que eu esperava. Agora é agarrar com unhas e dentes. Os jogadores experientes que ficaram serão muito importantes para os mais jovens. Dão muitos conselhos e passam experiência. Com a ajuda dos mais velhos, vamos levantar o Cruzeiro”, disse Adriano.

Quem também deve estrear no time titular é o zagueiro Edu, de 19 anos. Ele deverá ser improvisado como volante. Outros pratas da casa são o zagueiro Cacá, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o meia Maurício e os atacantes Welinton e Vinícius Popó.

Menos torcida
Na estreia desta quarta-feira, o apoio celeste na arquibancada poderá ser menor. Isso porque a Polícia Militar não permitirá a entrada de mastros, bandeiras, faixas e instrumentos. A proibição ocorreu porque as torcidas organizadas do Cruzeiro não apresentaram um cadastro de todos seus filiados, conforme solicitado pela PM.

Enquanto isso, Máfia Azul e Pavilhão Independente estão proibidas de utilizar vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais dentro do estádio e/ou em um raio de 5 km do Mineirão pelo período de um ano. As torcidas organizadas foram banidas dos estádios pelo Ministério Público pelo fato de integrantes dessas duas torcidas se envolveram em vários atos de vandalismo em jogos do Cruzeiro na temporada passada.

JOGOS DE QUARTA-FEIRA
Tupynambás x Tombense, 20h
América x Caldense, 20h30
Patrocinense x Villa Nova, 21h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário