Após inconsistência nos resultados do Enem, Sisu fica disponível por mais dois dias

Quase seis mil candidatos relataram erros na correção das provas

Divulgação


Segundo a equipe de técnicos do Inep o erro nos resultados ocorreu por uma falha da gráfica responsável pela impressão do exame

Em virtude das falhas ocorridas na correção das provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá um prazo maior do que o anunciado no cronograma inicial do programa, que encerraria dia 24. Portanto, agora as inscrições estão abertas desde esta terça-feira (21) até o próximo domingo, dia 26.

De acordo com o chefe da pasta de educação, Abraham Weintraub, os erros em quase seis mil provas ficaram concentrados em quatro cidades, em duas regiões diferentes do país: Alagoinhas, na Bahia; e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais. Em outras localidades brasileiras, foram registrados casos isolados.

Segundo a equipe de técnicos do Inep o erro nos resultados ocorreu por uma falha da gráfica responsável pela impressão do exame. Os gabaritos não foram corretamente associados à prova de referência e por esse motivo gerou a inconsistência

Após a correção dos gabaritos, as inscrições para o programa Sisu seguem normalmente, atendendo ao novo prazo, sendo mantidas as regras já estabelecidas. (Juliete - Agência Educa Mais Brasil)

*Com informações do Inep


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO