20 de janeiro, de 2020 | 17:50

Aniversário de Fabriciano é celebrado com atividades culturais e esportivas

Programação especial também contou com entrega de obras, como a reabertura da ponte velha

Divulgação PMCF
Milhares de pessoas prestigiaram a comemoração dos 71 anos do municípioMilhares de pessoas prestigiaram a comemoração dos 71 anos do município

Mesmo em meio à agenda de entrega de obras, houve espaço para atividades culturais e de lazer nas comemorações dos 71 anos de emancipação política e a administrativa de Coronel Fabriciano. A festividade preparada pelo Executivo ocorreu na Praça da Bíblica, no Melo Viana, e atraiu milhares de pessoas, informou o governo.

A programação começou às 9h, desta segunda-feira (20), com aulão de ginástica funcional do Mexa-se, espaço de lazer com atividades esportivas e de recreação, prestação de serviços e praça de alimentação. Os shows musicais ficaram por conta de Greendelly (voz e violão), com clássicos do MPB, e a dupla sertaneja Bráulio e Ricardo.

O tradicional Parabéns foi executado pela Banda Marcial Municipal do Cais (Casa de Artes e Inclusão Social), com distribuição de bolo para a população. Com objetivo de garantir mais segurança e organização, as três mil fatias do bolo foram entregue em pedaços embalados individualmente. Já o hasteamento das bandeiras foi realizado pelo Grupo de Escoteiro Tapajós.

“Estamos muito felizes em comorar com a população não só o aniversário da cidade, mas as conquistas e avanços garantidos a partir de 2017. O momento cívico, cultural e festivo é importante. Mas destaco que nos 71 anos de Fabriciano, o maior “presente” é a entrega de obras importantes, aguardadas há anos, e que trazem economia para os cofres municipais e qualidade na prestação do serviço e de vida à população”, resumiu o prefeito Marcos Vinicius.

A programação de aniversário da cidade foi uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Cais (Casa de Artes e Inclusão Social) dentre outros.

Além da população, a programação festiva dos 71 anos de Fabriciano contou com a participação de vereadores, lideranças políticas e empresarias, deputados estadual, Tito Torres e o federal, Domingos Sávio, e o prefeito de Timóteo, Douglas Willkis.

Obras

A comemoração do aniversário de Fabriciano começou com a reinauguração da ponte velha, sobre o Rio Piracicaba, que liga Avenida Tancredo Neves do lado fabricianense ao Trevo da Sinterização, em Timóteo. A ponte foi completamente reformada e redimensionada e no início da tarde já estava liberada para o trânsito de todos os tipos veículos, inclusive caminhões e ônibus.

Mas outras obras e programas, executados com recursos próprios do município, também foram entregues ao longo do dia. A lista inclui o novo Centro Administrativo Mariano Pires Pontes, no Bom Jesus – que funcionará no antigo prédio da Fundação, também reformado e modernizado pela administração – e as melhorias na quadra do Aparecida do Norte com a entrega de 50 escrituras do programa Morar Legal, além do anúncio de mais obras para o bairro.

No sábado (18), a administração entregou a 1ª Pista de Pump Track do Vale do Aço. Apenas as três obras e programas listadas representam um investimento R$ 2,7 milhões na cidade, destaca o Executivo.

Programação

A programação continua na noite desta segunda-feira. A partir das 18h, ocorre a procissão em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade. A concentração será na Igreja Matriz – patrimônio da cidade – e segue até catedral de São Sebastião, onde será celebrada a missa.

No ginásio do Colégio João Calvino, a partir das 20h, será abertura da Copa Futsal 2020, no ginásio do Colégio João Calvino. Esta é a terceira edição do torneio, que vai reunir 24 equipes, sendo 16 masculinas 8 femininas. A competição vai até o dia 1º de março, num total de 48 partidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário