Bairro Cariru recebe ações preventivas contra alagamentos

O processo de manutenção da rede deverá se estender por duas semanas, segundo adianta a Secretaria

Divulgação


Ação em avenida de acesso ao Hospital Márcio Cunha visa acabar com problema histórico de alagamentos no local

Nesta segunda-feira (20), a administração e Ipatinga promoveu um trabalho preventivo contra alagamentos na avenida Kiyoshi Tsunawaki, no Cariru, via de acesso ao Hospital Márcio Cunha (HMC) e que diariamente é passagem obrigatória de muitos veículos. Servidores da Secretaria de Obras Públicas trabalham para amenizar um antigo problema de alagamento registrado no local.

“Nesta região, a situação é agravada por águas que vêm de nascentes nas matas laterais, e assim precisamos ampliar as ações de limpeza. Hoje estamos fazendo a abertura de valas, em um ponto, promovendo a troca de manilhas danificadas e a desobstrução da tubulação. Além disso, já identificamos outros dois pontos onde será necessário o corte da via”, destacou o secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage.

O processo de manutenção da rede deverá se estender por duas semanas, segundo adianta a Secretaria. E ele antecede o recapeamento previsto dentro do programa “Nova Ipatinga”. “Após a conclusão deste trabalho, vamos iniciar a aplicação do asfalto. Essas providências adicionais são planejadas em paralelo, para evitar que o asfalto novo venha a ser danificado logo adiante”, destacou Anderson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Julia 21 de Janeiro, 2020 | 15:00
Finalmente 2
Rodrigo Lacerda 21 de Janeiro, 2020 | 09:07
Finalmente!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO